10 hábitos saudáveis que você precisa adotar no seu dia a dia

0
55

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O ideal é que o hábito saudável seja inserido na infância, mas pra muitos essa não foi uma realidade. Porém, nem tudo está perdido. Ainda é possível viver os anos vindouros de maneira saudável. Aproveite e insira esses hábitos no cotidiano das crianças que estejam sob sua guarda.

Se você almeja fazer parte do time das pessoas saudáveis, não apenas das que desejam emagrecer, fizemos uma lista com 10 hábitos saudáveis para serem adotados e praticados diariamente. Muitas pessoas fazem da vontade de mudar um novo estilo de vida. Descubra que cuidar de si mesmo requer novas formas de pensar e agir. Veja abaixo.

1. Beba água

Isso mesmo. O corpo humano é composto por 70% de água. Além de manter nosso corpo hidratado, garante o bom funcionamento dos rins, fígado, e evita câimbras. Não se deixe levar pela rotina, muitas vezes exaustiva, a ponto de não lembrar de se hidratar. Está com sede ai? Levante-se e beba água.

2.Alimente-se de forma saudável

O corpo precisa de energia. Não basta apenas comer, é preciso comer bem, ter uma dieta balanceada e adaptada ao seu cotidiano, melhora a saúde consideravelmente. Dedicar um tempo específico à realização das refeições, sentar-se à mesa para se alimentar, comer devagar e mastigar bem, auxiliam na digestão e melhoram a saciedade, evitando que se coma de forma exagerada .

3.Pratique exercícios físicos

Escolha uma atividade que você tenha afinidade. Caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, dançar, fazer musculação, praticar yoga e tantas outras. Manter o corpo em movimento é importante para que você tenha uma vida mais saudável. Além de proporcionar satisfação, aumenta a vitalidade, a força e o equilíbrio. O que ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e a melhorar outras funções do organismo, como o sono, a imunidade, a digestão, a circulação e até a criatividade.

4.Alongue todos os dias

É importante, durante a jornada de trabalho, fazer pequenas pausas para alongar o corpo, movimente-se durante o expediente. Tire uns minutos e alongue, levante da sua cadeira e caminhe. Já dizia Joseph Pilates: “Você é tão jovem como a flexibilidade da sua coluna”.

5.Tenha boas horas de sono

Respeite a necessidade de descansar que o seu corpo tem. Durma. Mantenha algumas rotinas antes de dormir, se possível desligue os celulares, tome um chá quente, coma alimentos mais leves, evite ingerir alimentos estimulantes (como cafeína e chocolates). Uma boa noite de sono permitirá que você tenha mais disposição para o dia seguinte.

6.Conecte com sua espiritualidade

Espiritualidade refere-se à conexão com o eu interior, com a busca por autoconhecimento, que percorre por maneiras positivas no pensar, agir e falar, o que muitas vezes também se relaciona com a fé. Estudos revelam que a fé e a gratidão influenciam diretamente no bem-estar das pessoas.

7.Cultive bons relacionamentos

Já ouviu falar do “efeito aldeia”? Trata-se do convívio social e do cultivo de bons relacionamentos, criando oportunidades de estar com pessoas queridas e compartilhando momentos, mesmo os mais difíceis. Assim como a atividade física, bons hábitos alimentares e ausência de vícios, bons relacionamentos são fundamentais para o bem-estar físico e mental. Ocorre produção de endorfinas, o que melhora o humor, espanta a depressão e promove, inclusive, a diminuição de dores.

8.Reserve um tempo para ler

O corpo necessita de exercícios constantes, a mente não é diferente. Ter o hábito de ler é importante para que você curta um momento só seu, aliviar o estresse e estimular a sua criatividade. Dê prioridade para estilos literários que te agradam mais.

9.Tenha uma playlist para ouvir

Muito mais que nos entreter, a música nos envolve e nos enche de energias que podem contribuir com o nosso ânimo, o nosso astral. A música é uma forte aliada para estimular nosso cérebro, sobretudo, pela manhã. Escolha as músicas que combinam com sua rotina e divirta-se.

10.Sorria e declare sua gratidão

É muito fácil se deixar levar pela rotina e pelo cansaço. Deixamos para depois o abraço no filho, o beijo apaixonado no cônjuge, o “eu te amo” para os familiares e amigos. Expressar sentimentos é um hábito saudável não só para quem os declara como também para quem os recebe. Demonstre sua gratidão às pessoas que te cercam. Sorria, já ficou comprovado cientificamente que o simples hábito de sorrir traz inúmeros benefícios à saúde física, mental e emocional, aumenta a longevidade, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse e a pressão arterial. É a chave para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, já que é muito raro uma pessoa ficar imune a um sorriso aberto.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda