15 de setembro, terça-feira | Agenda do dia

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Interino há quase quatro meses, Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da Saúde. Após uma semana registrando queda, Brasil volta à estabilidade na média de mortes por Covid-19. Enquanto o país fecha vagas formais, os postos de trabalho na modalidade intermitente seguem na contramão. O Assunto: planeta em chamas. Mudanças no seguro-desemprego. Assembleia Geral da ONU será online. O abono salarial e o canto do ex-goleiro da Chapecoense.

    Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello — Foto: Adriano Machado / Reuters

    Eduardo Pazuello, será efetivado no cargo de ministro da Saúde na quarta-feira (16). A posse está marcada para as 17h, no Palácio do Planalto. General do Exército, ele foi nomeado ministro interino em 3 de junho, embora já estivesse, na ocasião, ocupando o posto havia 20 dias, depois que o médico Nelson Teich — do qual era secretário-executivo — pediu demissão.

    Após uma semana registrando queda, Brasil volta à estabilidade na média de mortes por Covid-19. O país registrou 454 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 132.117 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes nos últimos 7 dias foi de 731 óbitos, uma variação de -15% em relação aos dados registrados em 14 dias. São 4.349.544 de pessoas contaminadas.

    Crianças e o coronavírus

    Estudos ajudam a ciência a responder a algumas perguntas sobre as crianças e a Covid-19: quais os sintomas nelas? Se elas forem infectadas, qual a chance de terem um caso grave da doença? Quanta carga viral têm no corpo? Nesta reportagem, você lerá sobre 7 pontos que a ciência já sabe sobre como o coronavírus afeta as crianças. Entenda o que a ciência já achou e onde concentra as buscas por vida fora da Terra.

    Enquanto o país fecha vagas formais, os postos de trabalho na modalidade intermitente seguem na contramão. Desde novembro de 2017, quando entrou em vigor a nova lei trabalhista, foram fechados 194.649 postos com carteira assinada no país. No mesmo período, na modalidade intermitente, foram criadas 170.649 vagas. Veja e entenda os dados.

    • Na mesma profissão, homem branco ganha mais do que o dobro da mulher negra, diz estudo

    O Assunto: planeta em chamas

    As consequências do aquecimento global saltam aos olhos em imagens trágicas que se repetem pelo mundo: Amazônia, Cerrado, Pantanal e Estados Unidos são palco da devastação. O fogo se alastra em alta velocidade, derruba quilômetros de florestas e mata milhões de animais. Os repórteres da TV Globo Claudia Gaigher, Fabiano Villela e Carolina Cimenti, relatam, respectivamente, de MS, PA e dos EUS, as consequências do fogo. E Renata Lo Prete conversa com Carlos Nobre, presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP.

    Imagem do planeta Vênus é uma combinação de dados da espaçonave Magellan da Nasa e da Pioneer Venus Orbiter — Foto: NASA / JPL-Caltech

    Um grupo internacional de cientistas informou ter encontrado moléculas de fosfina na superfície de Vênus, um gás que não é produzido naturalmente na Terra, indicando, assim, que pode existir vida microbiana no planeta. Descobertas recentes como a presença de água líquida em Marte, de jatos d´água na lua Europa e de metano líquido na lua Titã animam os cientistas na busca por condições para a vida extraterrestre. Entenda o que a ciência já achou e onde concentra as buscas por vida fora da Terra.

    Mudanças no seguro-desemprego

    A área econômica do governo avalia mudanças no seguro-desemprego, como uma forma de poupar recursos e viabilizar o novo programa social, chamado de Renda Brasil. A informação é do secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, que prevê duas possibilidades:

    • aumento da carência, ou seja, do tempo mínimo de serviço para que o trabalhador tenha direito ao benefício
    • redução no número de parcelas a serem pagas

    Por causa da pandemia, a Assembleia Geral da ONU será virtual pela 1ª vez. Evento marcam os 75 anos da formação das Nações Unidas após o fim da Segunda Guerra. Tradicionais discursos de chefes de estado e governo, incluindo o do presidente Jair Bolsonaro, estão previstos para a próxima semana. Mistério é se Donald Trump discursará presencialmente em Nova York.

    O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago hoje para os trabalhadores nascidos em setembro (PIS) ou com benefício final 2 (Pasep). O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021.

    O canto do ex-goleiro da Chapecoense

    Jakson Follmann durante participação no “Popstar” — Foto: Globo/Rafael Lima

    Jakson Follmann agora foca na música e planeja turnê para 2021, mas sem exagero na quantidade de shows. Ao G1, ex-goleiro da Chapecoense, que sobreviveu após a queda do avião que levava o time catarinense para a Colômbia, falou sobre planos e comparou carreiras de jogador e cantor.

    “‘Não quero fazer inúmeros shows no mês e, sim, poder fazer um show tranquilo”.’

    • Simon Fuller, do Now United, fala de planos, turnê no Brasil, fãs e produtores
    • 19h15: Jorge Wilstermann x Athletico-PR
    • 21h30: Santos x Olimpia



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda