5 dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

0
125

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Apesar das novas técnicas de alongamento de unhas existentes atualmente, ainda há quem queira ter as unhas compridas naturalmente. É importante manter os cuidados com a saúde para que as unhas cresçam mais fortes e bonitas.

As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês. Em alguns casos, apesar das unhas crescerem rápido, elas também quebram rápido. Isso pode significar a falta de vitaminas no corpo. Mas, cuidados externos, como manter a unhas limpas e hidratadas, evitar o contato com produtos de limpeza e não roer unhas, também são essenciais.

Existem também alguns truques simples e baratos que podem ajudar suas unhas a cresceram mais fortes e mais rápido. Confira:

Tomate

O suco do tomate é rico em biotina, vitamina do complexo B, capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido e também contém vitaminas A e C, que dão um aspecto saudável à região.

Você pode bater um pedaço de tomate no liquidificador e mergulhar os dedos no suco por, pelos menos, 10 minutos, depois lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas.

É importante também introduzir o tomate na alimentação, para que seus nutrientes ajam diretamente na circulação sanguínea da região.



Fonte