8 famosos que viraram youtubers após saírem da Globo

0
96

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Globo/Fábio Rocha/Raquel Cunha/Ramón Vasconcelos

Em um passado não muito distante, atores, apresentadores e jornalistas que eram dispensados pela Globo tinham poucas oportunidades de emprego que garantiriam o prestígio conquistado na famosa emissora.

Hoje, no entanto, muitos famosos até pedem demissão para se aventurar em um outro tipo de canal: a internet. Confira a lista de celebridades que deixaram a Globo e se transformaram em youtubers de sucesso:

Famosos que viraram youtubers

Giovanna Ewbank

A apresentadora é um dos casos de maior destaque entre os famosos que trocaram a TV pela internet. Sem grandes papéis em novelas, a atriz deixou a Globo e, em 2017, criou o GIOH, seu canal no YouTube.

Brincadeiras, detalhes de sua vida pessoal e entrevistas costumam ser os temas dos vídeos que Gioh apresenta na plataforma. Com mais de 300 publicações, a famosa já conta com mais de 3,5 milhões de inscritos em seu canal.

Carolina Ferraz

Após muitos anos trabalhando na Globo, a atriz foi dispensada e também decidiu se aventurar como youtuber. O canal de Carolina ainda dá seus primeiros passos, mas já possui 42 mil inscritos.

Na internet, a famosa mostra suas viagens, dá dicas de beleza e culinária e apresenta entrevistas com outras celebridades.

Cris Dias

A apresentadora anunciou que abriria seu próprio canal no YouTube pouco tempo depois de encerrar seu contrato com a Rede Globo, onde trabalhou durante 13 anos.

Em seu espaço na internet, a jornalista faz entrevistas e fala sobre viagens ao redor do mundo e esportes radicais.

Mariana Ferrão

Em 2019, a apresentadora do “Bem Estar” também foi dispensada pela Globo e decidiu se dedicar ao seu canal no YouTube.

Após trabalhar durante 11 anos na emissora carioca, a jornalista agora conduz na internet entrevistas focadas em temas como saúde física e mental, espiritualidade, além de apresentar histórias de superação.

Otaviano Costa

Fora da Globo desde o fim de maio de 2019, o ator e apresentador foi outro famoso que decidiu se dedicar à internet. Ele até mesmo montou um estúdio próprio para suas produções.

Com uma mistura de variedades, variedades, humor e entrevistas, o canal de Otaviano no YouTube foi lançado há quatro meses e já conta com mais de 30 publicações e 168 mil inscritos.

Luana Piovani

Antes mesmo de se mudar para Portugal, a atriz decidiu se focar na internet. Em seu canal no YouTube, o Luana Sem Freio, a famosa conversa diretamente com o público, faz desabafos e mostra sua vida com os filhos.

De acordo com Luana, a ideia de ter um espaço próprio tem tudo a ver com ela, que sempre foi conhecida por não ter medo de dizer o que pensa.

Thais Fersoza

Depois de atuar em várias novelas da Globo, a atriz decidiu dar um tempo na carreira artística para se dedicar aos filhos, Melinda e Teodoro, frutos de seu casamento com o cantor Michel Teló.

Mesmo longe da TV, Thais faz sucesso na internet com seu canal no YouTube, que conta com mais de 1,4 milhão de inscritos. No espaço, ela entrevista famosas e profissionais da saúde, sempre sobre um tema bastante especial para ela: a maternidade.

Maitê Proença

Depois de trabalhar quase 40 anos na Rede Globo, a atriz também foi dispensada pela emissora e aproveitou sua fama para criar um canal próprio no YouTube.

Na plataforma, Maitê ensina receitas saudáveis, dá dicas de beleza com produtos naturais, faz relatos sobre suas experiências pessoais e ainda apresenta ao público personagens históricas femininas que ajudaram a transformar o mundo.

Famosos no YouTube



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda