9ª edição do Santos Jazz Festival já tem data definida

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A transmissão do festival será pelo canal do youtube do festival no Youtube e pela página do Facebook , quando, mais uma vez, a valorização do músico instrumental será o grande destaque. Dois importantes ícones da música mundial serão celebrados nesta edição: os 90 anos de João Gilberto e o centenário de Astor Piazolla.

A abertura do Santos Jazz Festival está a cargo de um dos grandes guitarristas do Brasil – Lupa Santiago Trio, celebrando os 100 anos de Astor Piazolla, um dos músicos mais consagrados da Argentina e da América Latina, sobretudo um grande renovador da música do seu país com suas estilizações do tango. Em seguida João Gilberto será homenageado por Jaques Morelenbaum com participação de Paula Morelenbaum.

Entre as atrações locais, Patrícia Diegues & Banda farão show especial em tributo a Amy Winehouse e Adele. E, numa parceria com o movimento hip hop, música, dança e pintura com influencias do Jazz, Soul Music, Hip Hop e a Arte Urbana estarão nas plataformas digitais do 9ª Santos Jazz Festival com o espetáculo ‘Arte com diversidade’.

Um dos maiores nomes do jazz mundial da atualidade, o pianista pernambucano Amaro Freitas, é uma das grandes atrações do festival. Para fechar o festival no domingo (26), o contrabaixista santista radicado em Nova York, Marcelo Maccagnan, que lançou recentemente ‘Boundless’, seu segundo álbum.

A Cria Criou Companhia de Artes junto com o artista urbano Prêo criaram uma apresentação surpresa que mistura dança e pintura em peças que simbolizam a cabeça criativa do artista. DJ Dog e Popin Zoio colocaram a marca do Projeto Dynamic com influencias da Cultura Hip Hop nas Danças Urbanas.

Oficinas virtuais do Santos Jazz Festival

25/09 (sábado)
19h – Oficina musical com Nicolas Krassik (violino)

26/09 (domingo)
15h – Dani Ribas – ‘Remuneração no Streaming – Gestão de Carreiras na Música’
16h – Oficina musical com Vera Figueiredo (Bateria)

Programação geral do Santos Jazz Festival

23/09 (5ª feira)
20h – Abertura do Festival
20h10 – Lupa Santiago Trio – Show ‘100 anos de Astor Piazzola’ (SP)
21h – Jaques & Paula Morelenbaum – Show ‘Chega de Saudade – Homenagem ao João Gilberto’ (RJ)

24/09 (6ª feira)
20h – Patrícia Diegues & Banda – Show ‘Especial Amy & Adele’ (Santos)
21h – Nicolas Krassik interpreta Gilberto Gil (FrançaSP)

25/09 (sábado)
20h – Show Amaro Freitas Trio (Recife- PE)
21h – Show Garagem Erudita + Dj Mamuth + Performances de Danças ‘Cabeça Preo’ (Grafite e danças urbanas) – Cia ‘Cria Criou Artes’ (Santos)

26/09 (domingo)
17h – Show Vera Figueiredo Trio (SP)
18h – Show Marcelo Maccagnan Quarteto (EUA)

A exposição de pôsteres digitais de jazz dos alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com a coordenação da Profa. Márcia Okida, no site do festival acontecerá virtualmente no site do festival .

O 9º Santos Jazz Festival 2021 conta com a chancela da Lei de Incentivo à Cultura através da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da empresa Santos Port Authority. Tem o apoio cultural do Sesc Santos, Associação dos Artistas e da Prefeitura Municipal de Santos.



Fonte