A drenagem linfática manual ou mecânica tem sido amplamente utilizada com o objetivo de aumentar o

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
​Frente a essas informações, avalie as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
A linfa é um líquido incolor presente no espaço intersticial, resultante das trocas entre o sangue dos capilares e o tecido, sendo coletada pelos vasos linfáticos, que a transporta para o sangue.

Alternativa 2:
Do mesmo modo que o sangue, a linfa é bombeada através dos vasos linfáticos pelo coração, contudo, como o seu fluxo é menos intenso, o procedimento de drenagem linfática melhora a sua circulação.

Alternativa 3:
Como a linfa é essencialmente formada pelo excesso de fluído que saiu do capilar, mas não retornou à circulação sanguínea, sua composição é idêntica à do plasma, contendo água, proteínas, eletrólitos, leucócitos, hemácias e plaquetas.

Alternativa 4:
Considerando que os vasos linfáticos estão localizados superficialmente, logo abaixo da pele, as manobras realizadas pelos profissionais de saúde no sentido de melhorar a drenagem da linfa é possível.

Alternativa 5:
A linfa coletada pelos vasos e ductos linfáticos é destinada para a circulação sanguínea, onde terminam o ducto linfático direito e o ducto torácico, nas artérias subclávias direita e esquerda, respectivamente.



Fonte