A receita saudável de pão de queijo com tapioca que fica pronta em 10 minutos

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A receita saudável de pão de queijo com tapioca que fica pronta em 10 minutos

O queijo é incrível mas exige algum cuidado para não abusar. Não se preocupe, a NiT também dá uma ajuda nisto.

O mais provável é a coisa ter começado como um simples acidente e entretanto tornou-se um daqueles felizes acidentes da História. Quando os nossos longínquos antepassados começaram deixar a vida de nómada, a agricultura e pecuária foram ganhando outra importância.

Esta mudança abriu caminho às civilizações como hoje as conhecemos e, bem no início, os laticínios terão sido das primeiras e fascinantes descobertas dos nossos antepassados, nesta nova fase de vida da humanidade. O queijo em particular terá sido descoberto por acaso há mais de sete mil anos.

O queijo traz sempre consigo alguns cuidados para que o corpo não se queixe. Felizmente, há opções bem fit que podem dar uma ajuda. É o caso desta receita de pão de queijo com tapioca que nos chega através da página Receita Natureba, de Amanda Rocha.

A abordagem é simples, não precisa de ingredientes fora do comum e é fácil de experimentar em casa. É o tipo de snack que salva qualquer lanche e que não vai trazer aqueles remorsos sempre indesejáveis quanto à dieta.

Fica super fofinho.

Do que precisa

Um ovo
Uma chávena de tapioca
Duas colheres de sopa requeijão light
Uma colher de chá de fermento em pó
Sal a gosto (sem abusar)

Como se faz

Comece por misturar todos os ingredientes num recipiente. Deixe o fermento para o fim. Disponha a massa em porções em pequenas formas untadas. Depois é só deixar durante cerca de 10 minutos no forno, previamente aquecido, até ficarem com um tom dourado. A massa fica leve e pode ser guardada até cinco dias no frigorífico. Se sobrar, pode sempre voltar a ligar o forno e repetir.

Como os amantes de queijo bem sabem, há queijos e queijos. O ideal é sabermos quais se podem experimentar mais vezes e aqueles que é melhor guardar para ocasiões especiais. A NiT dá uma ajuda. Carregue na galeria para descobrir as calorias de cada tipo de queijo.

 



Fonte