Ação solidária leva 1 tonelada de arroz orgânico do MST ao Triângulo Mineiro

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


Publicado originalmente no MST

Por Coletivo de Comunicação, Cultura e Juventude do MST no Triângulo Mineiro

Cozinhas comunitárias que receberão o arroz orgânico produzem 2.500 marmitas por dia/ Foto: Comunicação MST/MG

Nas últimas semanas o arroz veio a dobrar de preço em algumas regiões do país. Essa grande inflação nos produtos básicos para a alimentação brasileira se trata da transferência dos impactos da crise econômica direto para as costas do povo, com único objetivo de garantir lucros exorbitantes ao agronegócio.

E em mais um ato de solidariedade, o MST traz para o Triângulo Mineiro mais de 1 tonelada de arroz orgânico e vai abastecer as cinco cozinhas comunitárias de Uberlândia (MG) a preço de custo. Resultado da articulação entre MTST, CMP, CPT e MST, além de diversos parceiros e apoiadores, o projeto Cozinhas Comunitárias distribui cerca de 2.500 marmitas por dia para famílias abandonadas pelo poder público nas periferias da cidade.

“Temos acompanhado apreensivos a corrida brasileira para um buraco sem fundo: desemprego, miséria, fome, danos ambientais irreparáveis e a morte de mais de 145 mil pessoas, cuja maior parte poderia ter sido evitada. O governo Bolsonaro e sua irresponsável gestão da crise pandêmica no Brasil fere a dignidade humana em todas as suas dimensões, mas nós temos resistido”, afirma Yago da Silva Oliveira, da direção regional de formação.

Em abril, o MST apresentou seu Plano Emergencial de Reforma Agrária Popular com foco na luta pela terra, no trabalho digno no campo, na produção de alimentos saudáveis, na preservação da natureza, das águas e da biodiversidade, assim como em todas as ações de solidariedade que têm se realizado pelo país, reforçando o compromisso dos Sem Terra com o povo brasileiro.

Cozinhas comunitárias

As cozinhas comunitárias de Uberlândia – a mais expressiva ação de luta popular de enfrentamento aos efeitos da pandemia na região – serão abastecidas neste mês de outubro com o arroz orgânico Terra Livre, um produto saudável, produzido em harmonia com a natureza e pelas mãos de quem trabalha. A alimentação é um direito! Nossa luta é pela vida!

*Editado por Yuri Simeon



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda