Aeroporto de Itanhaém receberá voos da Azul no verão

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Agora sim! Finalmente, a Baixada Santista vai começar a receber voos comerciais, já que a Azul Linhas Aéreas começa a operar no Aeroporto de Itanhaém no próximo verão

O Aeroporto de Itanhaém receberá voos comerciais diários de 17 de dezembro a 31 de janeiro, operados pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul Linhas Aéreas. As operações começam com aeronaves de pequeno porte conectando Congonhas a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE).

A viagem entre Congonhas e Itanhaém será sempre às 18h e pouso às 18h35. No retorno, o voo parte às 19h e pousa em São Paulo, às 19h35, com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor, com capacidade para nove clientes, em um total de 38 voos diários. A passagem para cada trecho custa entre R$ 139,90 e R$ 174,47 (valores cotados para janeiro de 2021) e já está sendo vendida no site da companhia.

Batizada de ‘Verão Azul Conecta’, a iniciativa é pioneira na aviação brasileira já que oferecerá voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimentação de passageiros. O objetivo é incentivar o turista a trocar terra por ar, tendo à disposição uma malha de voos bem estruturada e confortável. As passagens já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea.

Terminal de Passageiros

Depois de ser reformado, o terminal de passageiros do Aeroporto de Itanhaém  tem capacidade para receber até 300 passageiros por operação. O aeroporto também recebeu sinal verde para investimentos na segurança de pouso e decolagens para operação noturna ou quando há baixa visibilidade.

Já todo o aeródromo de Itanhaém tem capacidade para atender até seis aviões de grande porte ao mesmo tempo em 1.350 metros de pista, como a que existe no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda