Ama perfumes? Conheça cinco dicas para manter a essência durante o dia

0
68

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Para algumas pessoas, manter a pele cheirosa ao longo do dia é indispensável. Porém, o difícil, muitas vezes, é manter o cheiro o dia inteiro. Por isso, se você é daqueles que não dispensa um bom perfume, confira cinco dicas para manter a essência na pele durante o dia: 

Foto: Reprodução

1. Hidratação de pele

Pele seca é inimiga de qualquer tipo de perfume, já que a falta de hidratação atrapalha a retenção do aroma e, por consequência, faz com que o cheiro agradável acabe em pouquíssimas horas após a aplicação.

Portanto, é importante manter a pele hidratada e limpa, já que esses cuidados vão melhorar consideravelmente a presença do perfume no seu corpo. Nesse ponto, um cuidado importante é utilizar um hidratante sem cheiro para que as essências não se misturem e acabem comprometendo o uso do perfume.

2. Aplicação em lugares estratégicos

A segunda dica faz referência ao local onde o perfume deve ser aplicado, para que o cheiro fique mais evidente e presente durante várias horas. Assim, a dica é escolher partes do corpo onde a temperatura é ligeiramente mais alta, o que permite a melhor ação possível da fragrância.

Portanto, é recomendado que os perfumes sejam aplicados nos pulsos, pescoço, atrás das orelhas, dobras dos braços e cotovelos. A aplicação nesses locais específicos vai permitir mais intensidade e durabilidade, o que é uma estratégia excelente para quem deseja prolongar o aroma agradável do perfume.

3. Não espalhe o líquido

Apesar de ser muito comum passar um perfume e espalhá-lo suavemente com a mão, essa é uma atitude errada para quem almeja mais durabilidade do produto. Isso acontece pelo desbalanceamento da fragrância, já que as moléculas são quebradas durante o processo de espalhamento – e acabam resultando em um perfume que dura menos no corpo.

Assim, o ideal é aplicar a essência nas regiões estratégicas, conforme falamos anteriormente, e deixar que a secagem seja natural. Desse modo, você vai perceber que o cheiro se mantém prolongado ao longo do dia, o que é extremamente satisfatório para os mais exigentes nesse quesito.

4. Concentração de essência

Outro ponto importante na durabilidade do perfume é a concentração da essência em relação ao volume total da embalagem. Quanto maior for a quantidade da substância no produto, menor será a quantidade necessária de aplicação para atingir um efeito duradouro.

Então, o ideal é sempre buscar perfumes como mais de 15% de essência no frasco, o que vai possibilitar que apenas uma simples borrifada seja suficiente para o dia todo. Abaixo disso, possivelmente você terá a duração do cheiro comprometida, o que poderá exigir novas borrifadas com certa frequência.

5. Armazenamento

A última dica que trouxemos serve para alertar sobre o armazenamento dos frascos de perfumes. Nesse quesito, é importante seguir as recomendações dos fabricantes para que a essência não seja comprometida por estar armazenada em local indevido.

Seja longe do sol ou luz forte, em ambiente arejado e com a tampa sempre bem colocada, o armazenamento correto vai permitir que o perfume tenha vida longa e, mesmo depois de meses de uso, continue eficiente e com o mesmo cheiro agradável do momento que foi comprado.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda