Após avanço à fase amarela do Plano SP, igrejas de Barretos retomam celebrações com fiéis | Ribeirão Preto e Franca

    0
    86

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial após a atualização do governo paulista, missas e cultos podem acontecer com 30% da capacidade dos templos e as pessoas devem respeitar o distanciamento social mínimo de dois metros uma das outras, além do uso obrigatório de máscara.

    Fiéis que estão no grupo de risco da Covid-19 são aconselhados a acompanhar as orações em casa, por meio das transmissões pela internet, canais de televisão ou rádios. Crianças menores de 12 anos não estão autorizadas a irem às igrejas, por enquanto, segundo o decreto.

    Em comunicado à imprensa, a Diocese de Barretos, representante da Igreja Católica para 13 cidades da região, informou que as missas com a presença dos fiéis retornam sábado (29) nas nove paróquias da cidade.

    Todas as recomendações do decreto municipal serão cumpridas, exceto à que fala sobre a capacidade dos templos. Ao invés de 30%, as igrejas vão receber 20% do público neste primeiro momento.

    Todas as igrejas vão disponibilizar álcool em gel e a temperatura dos fiéis será medida na entrada. Após as celebrações, todo o espaço será higienizado.

    O agendamento para participar das missas deve ser feito a partir desta segunda-feira (24) junto às secretarias de cada paróquia.



    Fonte