Atendimento na UPA de Castelândia, na Serra, será exclusivo para pacientes com Covid-19 | Espírito Santo

    0
    74

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A partir desta segunda-feira (18), o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra, no Espírito Santo, será exclusivo para tratamento dos pacientes da Covid-19 ou com suspeita da doença. Para isso, 22 novos leitos serão disponibilizados na unidade.

    De acordo com a prefeitura, serão 22 novos leitos abertos por iniciativa municipal, sendo 17 leitos de enfermaria e cinco leitos de urgência, com respiradores.

    “Todos os atendimentos que não sejam de síndrome gripal serão realizados nas UPA’s de Carapina e Serra-Sede e nas unidades básicas e regionais. Dessa forma, toda a nossa capacidade instalada será para atendimento rápido a todos os pacientes, para classificação de risco, atendimento e definição do tipo de tratamento necessário”, destaca o secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana.

    De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o objetivo é prestar a melhor assistência para os pacientes com a doença ou com suspeita.

    “Nós optamos pela UPA de Castelândia, que é a mais nova e muito bem estruturada, e vamos deixar somente para os casos de Covid-19, e ampliamos em 22 o número de leitos para pacientes intermediários”, disse.

    Em um segundo momento, por meio de parceria junto ao Governo do Estado, a mesma UPA também deverá receber mais 30 novos leitos em tendas de campanha a serem implantadas no estacionamento interno da unidade de saúde, totalizando, assim, 52 novos leitos.

    Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda