Blogueiros e Youtubers contra a gordofobia

0
68

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Autoestima, relacionamentos, moda, fotografia, viagens, empoderamento, amor próprio… Os temas são variados, com abordagens que atendem diversas demandas e dúvidas. Confira a seleção feita pelo Caderno Z para você, leitor(a), se inteirar um pouco mais sobre o assunto! 

Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos

A jornalista e escritora carioca Alexandra, além de youtuber e influenciadora, é também militante. Após dez anos trabalhando como editora em sites femininos, Alexandra decidiu começar o seu próprio empreendimento, criando um canal voltado para autoestima, auto aceitação e amor próprio. Entre os vídeos, há colunas com nutricionista, entre outros especialistas, e assuntos como body shaming, ansiedade, obesidade & covid-19 etc. 

Mariana Lima, do Moda Plus Size Brasil

Além de Youtuber, Mariana também é blogueira de moda e tem um canal repleto de informações e dicas úteis para mulheres gordas, com conteúdo sobre moda plus size, maternidade, beleza, comportamento, empoderamento e tudo mais que der na telha. Entre os vídeos mais visualizados está o “Relato de parto – Gravidez acima do peso”. 

Maíra Medeiros, do Nunca Te Pedi Nada

Maíra fala sobre variados assuntos com um jeito divertido para tratar assuntos sérios, como a gordofobia. No canal, você pode encontrar diversos conteúdos sobre viagem, beleza e empoderamento feminino. Em março deste ano, ela publicou a obra “Este Livro É Coisa De Mulher” que convida o leitor a questionar e entender a origem de várias questões e abandonar julgamentos que só servem para tirar o protagonismo, a liberdade e a autonomia dos gordos. 

Dave Avigdor, @daveavigdor

O perfil no instagram do Dave, que além de ser produtor de conteúdo, é fotógrafo e publicitário, é recheado de dicas sobre produção de conteúdo e fotografia e também traz assuntos importantes sobre a gordofobia. Um dos vídeos que sugerimos dar o play é o “Sim você é gordofóbico, (ou pelo menos já foi)”. 

Julianna Magdalena, @julliterra

Para quem curte moda, o feed da Fashionista e blogueira de moda Julianna está cheio de dicas do mundo fashion e também sobre gordofobia. Entre os conteúdos disponíveis estão “Como anda o mundo da moda na pandemia?”, dicas de produtos de beleza, livros, entre outros.

Izabel Gimenez, @izxbxl

O insta da Izabel é voltado para dicas de moda plus size e aborda temas importantes como autoestima e empoderamento. Entre os assuntos disponíveis na plataforma, estão: “O que é pressão estética?”; relatos sobre relacionamentos abusivos; cuidados com a pele, e muitos outros. 

 



Fonte