Brasilidade à francesa: uma história sobre peixe em crosta de pimenta-limão e leite de coco

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Oiii!

Você ainda não me conhece, estou chegando por aqui agora e estou feliz em contribuir e contar minhas histórias e a das outras pessoas também. Quero te contar algo curioso sobre um peixe com crosta de pimenta-limão e arroz de coco que aprendi a cozinhar ainda na faculdade.

Eu amava as aulas de cozinha caiçara e sentia que os pratos imprimiam parte da minha essência e personalidade. Eu só não imaginava que anos depois eu prepararia esse prato da faculdade, lá na região da Borgonha, na França dos conhecidos chablis, pinot noirs, beaujolais e Chardonnay.

A pacata e charmosa cidade de Beaune recebia gente de toda parte do mundo para arrematar as produções de vinho daquele ano, e eu fui surpreendida ao tomar as melhores taças da minha vida por uma bagatela de 5 euros por exemplo, sempre acompanhadas de pastas com trufa ou escargots no formato food truck. Os vinhos acabavam de ser rotulados. Quanta emoção viver aquilo!

O convite de Carlos e Dani foi uma incrível experiência pra mim. Depois do avião, ônibus, trem e carro finalmente cheguei. Nossa anfitriã, Marina, uma santista cheia de personalidade, que trabalha e sabe muito sobre o mundo dos vinhos, abriu a porta da sua casa pra nós e em alguns dias, entre castelos e vinhedos, fomos convidados a jantar na casa da Carol, outra brasileira linda, simpática e cheia de vida como a Marina.

Ela morava dentro de uma vinícola que produzia Cremànt (uma espécie de espumante francesa produzida naquela região). Dá pra imaginar minha emoção? Chegou a hora do jantar e fui convidada pra cozinhar, então, saímos pelas ruas e compramos peixe.

Na casa dela, encontrei queijo, castanhas, pão e especiarias. Era o cenário perfeito para preparar ‘aquele peixe da faculdade’. Numa mesa entre brasileiros, portugueses e franceses, ali estava o meu prato: o peixe em crosta de pimenta-limão, arroz de coco, farofa de banana e aquela Crèmant.

Eu fiquei tão emocionada e feliz, que pensei: eu nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginaria que viveria minha brasilidade assim. Até hoje, posso sentir o cheiro dessa lembrança.

Essa é a prova de que sua paixão, seu empenho, seu trabalho, suas relações e, principalmente, sua fé e sua confiança podem te levar onde você nunca imaginou.

Sou grata a Deus por momentos como esse. E você, sabe onde vai chegar? O céu é o limite! Confie!
Um beijo e até a próxima!

Agora, minha receita adaptada de peixe com crosta de pimenta-limão 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda