Câmara realiza testes de Covid-19 e adota regime de escala em Pouso Alegre, MG | Sul de Minas

    0
    158

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG) realizou testes de Covid-19 em vereadores e servidores nesta quinta-feira (16). O Legislativo também adotou regime de escala entre os trabalhadores para evitar número alto de pessoas circulando.

    Testes e regime de escala

    Em relação à testagem de vereadores e servidores, a Câmara realizou a ação em parceria com um laboratório O Setor de Recursos Humanos do Legislativo organizou a fila, respeitando o distanciamento social exigido.

    Desta forma. de dois em dois, servidores e vereadores fizeram a coleta de sangue para os exames do novo coronavírus.

    Câmara Municipal realizou testes de Covid-19 em Pouso Alegre (MG) — Foto: Divulgação/Câmara Pouso Alegre

    De acordo com a Câmara, seguindo normas de segurança do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e Secretaria Municipal de Saúde, a presidência da Casa de Leis adotou o regime de escala de servidores, evitando assim um maior número de pessoas circulando no ambiente da Câmara Municipal.

    Setores estão atendendo em teletrabalho, aplicativo de troca instantânea de mensagens e telefone. Um dos setores que está seguindo esta forma de trabalho é o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC). Quanto aos servidores, parte deles continua trabalhando presencialmente e outra no sistema homeoffice.

    Antes destas medidas serem tomadas, a Câmara Municipal retornou o atendimento presencial na terça-feira (14), após suspensão devido à infecção de um servidor pelo novo coronavírus.

    De acordo com a Câmara, a medida preventiva objetivava resguardar a saúde do público, uma vez que todos os servidores da instituição poderiam também ter tido contato com o vírus.

    Para o retorno do atendimento, toda pessoa que entrar na instituição, inclusive servidores, tem a temperatura aferida por termômetro de infravermelho, que não requer contato físico. Além disso, só é permitida a entrada no prédio com máscara.

    Temperatura aferida por termômetro de infravermelho para entrada na Câmara de Pouso Alegre (MG) — Foto: Divulgação/Câmara de Pouso Alegre

    Coronavírus em Pouso Alegre

    Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Pouso Alegre contabiliza 566 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 13 mortes em decorrência da doença. O 13º óbito pela Covid-19 foi confirmado nesta quinta-feira (16).

    Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.



    Fonte