Câmera registra suspeito seguindo advogada antes de matá-la em SP | Santos e Região

    0
    115

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (5) mostram o principal suspeito de atirar na advogada Virginia Tavares Ferraz Ramos, morta em Guarujá, no litoral de São Paulo, momentos antes da tentativa de roubo. No vídeo, a vítima aparece voltando da agência bancária e o suspeito passando de moto em seguida. O crime aconteceu nesta segunda-feira (3).

    O momento foi registrado por câmeras do prédio em que a advogada morava, localizado perto do estabelecimento dela. O suspeito que aparece nas imagens é o que teria atirado na vítima. Em depoimento ao G1, o ex candidato a governador do Estado de São Paulo e marido da advogada, Claudio Fernando, afirmou acreditar que o assalto que terminou na morte de sua esposa foi premeditado. Claudio ainda relata que a imagem mostra que o suspeito deu a volta com a moto para alcançar e abordar a vítima de frente, na rua do crime.

    O político afirma que quer percorrer todo o caminho feito pelos criminosos e conseguir mais imagens para identificar os outros envolvidos. “Eu não consigo acreditar. Vai ser uma dor para a vida toda. Agora eu quero justiça”, lamenta.

    Um outro vídeo obtido pelo G1 e registrado por moradores da região em que o crime ocorreu mostra o momento após o crime. Nele, é possível ver uma grande aglomeração de pessoas no local em que a advogada foi vítima dos tiros. Em alguns momentos, as imagens ainda mostram populares agredindo com chutes o suspeito de efetuar os disparos.

    Vídeo mostra populares batendo em suspeito de crime

    Claudio conta que estava em Belo Horizonte em uma reunião de uma emissora de TV que tem na capital mineira quando recebeu a ligação do porteiro do prédio dele contando o ocorrido. Ele saiu da reunião e pegou o primeiro voo para São Paulo, que decolou cerca de 15 minutos depois.

    O político explica que desceu a serra e, quando estava em Cubatão, recebeu a ligação de um deputado federal desejando pêsames pela morte de sua mulher. “Até então a família me falava que ela ainda estava na cirurgia, mas ali eu descobri que, na verdade, minha esposa já tinha morrido”, relata. Cláudio, que enterrou a companheira na manhã de quarta-feira (5), diz ainda não acreditar em tudo que aconteceu. Ele conta que o crime foi ‘cruel’ e acredita ter sido premeditado.

    De acordo com o ex candidato, um dos criminosos estava no banco onde a esposa tirava o dinheiro. “Ele alegou que foi pagar um boleto e faltaram R$ 20. Mas, para mim, foi premeditado. A polícia está fazendo um ótimo trabalho, mas eu quero ir por conta de refazer todo o caminho e conseguir as imagens das câmera. Quero todos os envolvidos presos”. Até o momento, dois suspeitos estão presos.

    Falar sobre o caso, para o político, ajuda a dar a visibilidade necessária, um desfecho e justiça à morte da esposa. “Nada vai trazer a Virgínia de volta. Uma hora o caso não vai ser mais comentado, e cada um seguirá a vida, mas para mim vai ser uma dor que eu vou carregar até o final dos meus dias. Eu e meus filhos”, lamenta.

    Virgínia foi até uma agência bancária, nesta segunda-feira (3), onde sacou uma grande quantia em dinheiro. Assim que saiu do local, ela foi até a esmalteria dela, localizada na avenida Miguel Alonso Gonzáles, no Jardim Las Palmas, Guarujá. Quando estava chegando no estabelecimento, um homem anunciou o assalto.

    O pai da vítima, que estava no local, abriu a porta e escutou os três tiros. Dois disparos acertaram Virgínia, um na cabeça e outro no pescoço. Ela foi levada para o Hospital Santo Amaro, mas durante o procedimento cirúrgico, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e morreu. Dois suspeitos estão presos e um comparsa segue foragido.

    Advogada casada com ex-candidato a Governo do Estado de SP é baleada em Guarujá — Foto: Reprodução/FacebookAdvogada casada com ex-candidato a Governo do Estado de SP é baleada em Guarujá — Foto: Reprodução/Facebook

    Advogada casada com ex-candidato a Governo do Estado de SP é baleada em Guarujá — Foto: Reprodução/Facebook



    Fonte