Câmeras de monitoramento flagram grupo invadindo casa e PM é acionada | Santos e Região

    0
    192

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Câmeras de segurança flagraram o momento que um grupo tentava invadir uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (5). O flagrante permitiu que moradores acionassem a Polícia Militar, e o crime fosse evitado.

    Segundo o administrador da plataforma de monitoramento, a Rua Barão de Cotegipe, no Jardim Imperador, possui vigilância comunitária, por meio de um sistema pago pelos próprios moradores. “A maioria deles são idosos, inclusive a dona da casa de veraneio que estava sendo invadida. Ela é uma idosa de 83 anos, moradora de São Paulo”, explica.

    Uma das vizinhas da residência, presenciou a movimentação na casa, e notificou no grupo de vigilância, acionando o botão de alerta do aplicativo, momento em que a ocorrência foi transmitida a dona da residência.

    Segundo o administrador, um grupo de quatro pessoas tentava invadir o imóvel. “Eles chamaram um chaveiro afirmando que eram proprietários e que haviam perdido a chave da casa. Então o profissional fez uma nova chave e abriu a residência”, afirma.

    Os moradores então, após confirmar com a proprietária se ela não estava ciente do ocorrido, acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e evitou o crime, já que os suspeitos evadiram com a chegada das equipes.

    Em nota, a PM confirmou que a viatura compareceu ao local conforme mostra nas imagens, os policiais entraram na residência e constataram que houve invasão, porém não encontraram nenhum indivíduo no interior do imóvel e não souberam precisar o que foi levado. O solicitante foi orientado e a casa foi fechada.



    Fonte