Capixaba residente no Canadá lança mais um romance

0
159

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.



Curta, comente e compartilhe!

Nascida em Minas, porém capixaba de coração, de Vila Velha, Luisa Cisterna comemorou o Dia Nacional do Livro lançando um novo romance, no Canadá, onde reside há 15 anos.

“Passei minha infância e adolescência na Praia da Costa. Na verdade, nasci em Minas, mas meu lugar feliz é o E.S; sou capixaba de coração, como meus amigos me conhecem. Estudei no Colégio Marista e Nacional (não sei se existe ainda). Meu único romance que se passa no Brasil é ambientado em Domingos Martins, o restante no Canadá, onde moro há 15 anos”, relata a escritora para a coluna.

Violência doméstica, aborto, morte de um filho são alguns dos temas abordados nos romances da autora, numa perspectiva de fé e esperança.

Suas protagonistas são brasileiras no Canadá, que buscam seu lugar ao sol no mundo profissional, enquanto lidam com desafios na vida pessoal.

As letras são parte da essência de Luisa. Formada em Língua Inglesa e Literatura pela UERJ, ela sempre se viu cercada de livros.

Além de escritora, ela é também tradutora e educadora de adultos, dá aula de língua inglesa e cultura canadense em um dos mais prestigiados colleges do país, onde mora desde 2006, na cidade de Calgary.

Luisa Cisterna (Divulgação)

**********

Polêmica do habeas corpus

Desde o início da pandemia da COVID-19, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a liberação de presos por estarem inadimplentes na pensão alimentícia a fim de evitar o contágio e propagação do vírus.

No Espírito Santo, cerca de 40 presos foram beneficiados com a medida.

O advogado especialista em Direito de Família, Alexandre Dalla Bernardina, explica que assim foi determinado porque a proteção constitucional à vida e a dignidade da pessoa humana se sobrepõe ao caráter sancionatório da prisão civil.

“No entanto, há outras medidas para compelir o devedor de alimentos a cumprir com sua obrigação, tais como, a prisão domiciliar, inserção do nome em cadastros cadastro nacionais de inadimplentes, apreensão do passaporte e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação”, destaca.

**********

A dermatofuncional Marcela Rodrigues tem se protegido durante seus atendimentos (Divulgação)

**********

Cenários para lives

Em tempos de quarentena as lives vêm dominando o Instagram e o Youtube.

Sempre atenta a novas oportunidades a empresária Rachel Pires está criando cenários para lives com banner para o fundo, almofadas e totem que podem ser feitos no tema que o cliente escolher.

“A inovação está no DNA da Nuvem e rapidamente percebi que essa era uma necessidade desses novos tempos. Os cenários para lives já se tornaram um dos queridinhos dos nossos clientes”, conta Rachel Pires.

**********

Live para negócios

O especialista Arthur Galvão, idealizador do Projeto Vamos em Frente, também lança mão desse recurso em transmissões especiais para empreendedores e pessoas com interesse no mundo dos negócios toda sexta, antes do café da manhã.

***********

Live, diversão e sabor em casa

O boom da lives na internet tem feito os capixabas apostarem nos bons drinques para acompanhar a trilha sonora.

Pensando nisso, Pedro Paulo Moyses e Thiago Garcia vão apostar no delivery de drinques assinados pelo bartender Borracha, com entregas em alguns bairros de Vitória.

********** 

Jornada científica on-line

O cirurgião plástico Fábio Zamprogno participou da 1ª Jornada On-line da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

“Todos os anos participo de alguns encontros médicos e agora não será diferente. Os estudos serão virtuais, mas certamente muito produtivos para a atualização profissional”, comenta.

***********

A modelo Teen Ana Elisa Lopes foi uma das escolhidas para concorrer ao Miss Vila Velha JUVENIL 2021 que tem coordenação de Ivete e Thays Espírito Santo (Fotos Athila Cardozo)

**********

Apoio aos varejistas

Comerciantes varejistas de todo o Estado contam com mais um aliado para seus negócios nesse período de crise.

Acaba de ser lançada uma Central de Apoio ao Varejista, criada para esclarecer dúvidas e dar orientações, via Whatsapp, sobre financiamento, linhas de crédito e assistência jurídica.

Os comerciantes interessados devem cadastrar o número 27 99531-5809 na agenda de seu celular e, em seguida, enviar uma mensagem via WhatsApp para que o atendimento seja iniciado.

O serviço foi criado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo e o Conselho Estadual das CDLs.



Fonte