Cápsula respiradora é alternativa no tratamento de Covid-19 na região

0
16

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Como funciona a cápsula respiradora

A estrutura da cápsula consiste em uma interface de ventilação não-invasiva, que funciona como um capacete com filtros e exaustão antiviral e antibacteriana.

O paciente fica com a cabeça dentro da cápsula recebendo pressão e ar renovado, reduzindo a necessidade de intubação.

Com fechos ajustáveis que oferecem maior segurança, conforto e agilidade na limpeza, a cápsula ‘7Lives Helmet’ é produzida, em sua maior parte, de material PVC atóxico, com uma membrana de vedação do pescoço em látex .

Segundo o fisioterapeuta e CEO da Agile Med, Renato Abreu, a tecnologia foi adquirida na região em um importante momento em que há a necessidade de uma intervenção mais eficaz.

“Incorporamos a cápsula em importantes hospitais do país, como o Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Samaritano, Hospital Portinari, Rede D’Or Jabaquara, entre outros. Diante de um momento crítico na saúde por conta da pandemia, ficamos honrados em poder contribuir com uma tecnologia que, de fato, salva vidas”, diz.

Atualmente, cinco hospitais dos municípios de Santos, Praia Grande e Guarujá estão utilizando o equipamento.

 A tecnologia surge para auxiliar, ainda mais, as equipes médicas diante de um cenário problemática na saúde em todo o país, conforme aponta Renato.



Fonte