Casa da Frontaria Azulejada reabre com três exposições

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A exposição ‘Casa da Frontaria Azulejada’ retrata a importância deste patrimônio municipal e nacional, contando a história, desde a construção, passando por aspectos arquitetônicos, degradação e recuperação estrutural, destacando também sua relevância nos dias atuais como um importante espaço cultural da cidade.

Além da exposição principal, o equipamento recebe outras duas exposições, abertas à visitação na Sala Serafim Gonzalez. Uma delas é a ‘Ponta da Praia’, que conta a história do bairro desde a fundação, no século 16, do Porto da Capitania de São Vicente no canal do Estuário, passando também pela criação dos clubes náuticos, Mercado de Peixes e Aquário.

A outra, no mesmo espaço, é a ‘Entrada de Santos’, destacando os diferentes meios de transporte utilizados com o passar dos anos, bem como a instalação da escultura do “Peixe”, e o grande empreendimento viário de melhoria dos acessos concluído em 2020.

Fechada para reforma

A Casa da Frontaria Azulejada ficou fechada para reforma do telhado e madeiramento interno, reposição de azulejos, pintura externa e revisão elétrica. Agora, este espaço charmosíssimo pode voltar a receber pequenos eventos como as já tradicionais exposições e feiras de produções locais e outras atividades relacionadas à economia criativa, além de festivais culturais.

A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio, 96, no Centro Histórico, e está aberta à visitação todos os dias da semana, das 10h às 17h. Os protocolos de segurança relacionados à covid-19 serão observados, como uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel 70% e monitoramento de temperatura corporal.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda