Casal funda empresa de alimentos saudáveis e fatura R$ 3 milhões – Pequenas Empresas Grandes Negócios

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ângela Bondan, do Miss Laura (Foto: Reprodução/Facebook)

Formada em Administração, Ângela Bondan sempre quis abrir um negócio. Ela trabalhava em uma empresa familiar de importação de produtos automotivos quando, junto com o marido Kennedy Soares, decidiu fundar a Miss Laura, uma padaria focada em alimentação saudável. Seis anos depois, o negócio de Foz de Iguaçu, no Paraná, está faturando R$ 3 milhões por ano.

Quando surgiu, em dezembro de 2014, a empresa buscava atender pessoas com restrições alimentares, que não podem comer produtos com glúten e lactose. “Já conhecíamos o mercado porque meu marido tem algumas alergias a alimentos, e também víamos amigos que tinham dificuldade em comer fora de casa e até mesmo encomendar bolo de aniversário”, diz Ângela.

O casal então investiu R$ 1 milhão na construção da padaria, valor que veio de um auxílio do BNDES, do próprio bolso e do apoio familiar. Além disso, a empresária começou a fazer cursos para entender mais do setor de gastronomia e procurar pessoas que poderiam trabalhar com ela. Foram dois anos de desenvolvimento até fundar a padaria que recebeu o nome de Miss Laura, inspirado na filha do casal. Apesar de o nome ser da menina, Ângela diz que a filha não tem nenhuma alergia alimentar e que foi só uma homenagem.

Para o início do negócio, o casal pensou que seria apenas uma padaria, mas deu tão certo que os supermercados começaram a entrar em contato com a empreendedora para vender os produtos no atacado. No final de 2015, eles até fizeram uma reforma nas instalações para aumentar a produção e conseguir atender lojas e supermercados de todo o Paraná.

A empresa cresceu tanto, que os empreendedores precisaram criar uma fábrica própria em janeiro de 2017, também em Foz do Iguaçu. Com isso, conseguiram atender mais supermercados e hoje estão nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com planos também de ir para o Rio Grandes do Norte, Minas Gerais e Goiás. Atualmente, o faturamento é de R$ 2 milhões vindo das vendas da fábrica e R$ 1 milhão com a padaria.

O casal planeja criar franquias da padaria, oferecendo como suporte os alimentos da fábrica. Os empreendedores também estão conversando com empresas do exterior para levar os produtos para fora do Brasil, em breve  — e já estão até trabalhando nas embalagens com informações em inglês e espanhol.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda