Clínica de Cirurgia Plástica em Santos | Cirurgia plástica no nariz deixa cicatriz?

0
8

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Cirurgia plástica no nariz deixa cicatriz? Depende da técnica empregada que, por sua vez, é escolhida conforme as necessidades de cada um e dos respectivos cuidados no período pós-operatório.

Existem duas maneiras de realizar a rinoplastia: por via fechada ou aberta. Na primeira, as cicatrizes ficam escondidas dentro da cavidade nasal. Portanto, não aparecem. No entanto, nem todos os pacientes podem ser operados por meio dessa técnica. Quando a rinoplastia precisa ser aberta, ela deixa uma pequena cicatriz externa. Essa marca é decorrente das incisões, realizadas nas asas nasais ou na columela.

De maneira geral, a rinoplastia aberta nos dá mais controle nas correções da ponta do nariz. Por isso, são potenciais candidatos à técnica: quem possui nariz sem a cartilagem da ponta bem projetada; pessoas com laterorrinia (nariz torto, desvio que compromete as funções funcionais do nariz); pessoas que tenham sofrido algum trauma na face; quem tem alguma deformidade congênita, como fenda labial; pacientes que estão realizando uma rinoplastia secundária (revisão), entre outros casos.

As etapas da cicatrização, geralmente, se estendem ao longo do período pós-operatório da rinoplastia. Durante a primeira e a segunda semana, o nariz fica mais inchado, assim como a cicatriz. O grau de inchaço, no entanto, varia bastante de paciente para paciente, podendo se prolongar por até 2 meses.

Evitar o sol é um hábito que tem influência direta na cicatrização da rinoplastia. Você deve proteger seu rosto por 60 dias após a cirurgia, pois a exposição direta causa inchaço no nariz e retarda o processo de cicatrização. Nesse período, evite banhos de sol e use um protetor com FPS 15 ou maior.

Outro hábito importante é beber bastante água. Uma boa hidratação minimiza a tensão da pele, ocorrida no processo de cicatrização. Consequentemente, contribui para a melhora da sua aparência. Tomar muitos líquidos ajuda em todo o processo, desde a recuperação da anestesia. Por isso, não descuide da hidratação.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda