Com 3 xícaras desta infusão por dia, você reduzirá as chances de morrer cedo, aponta estudo

0
30

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Com 3 xícaras desta infusão por dia, você reduzirá as chances de morrer cedo, aponta estudo | © DR

Com 3 xícaras desta infusão por dia, você reduzirá as chances de morrer cedo, aponta estudo.

O que fazer para não morrer? Ou melhor, “não morrer logo”. Existem muitos mitos e lendas em torno disso, mas apenas a ciência tem a palavra. Em estudos recentes, eles asseguram que 3 xícaras dessa infusão por dia podem atrasar a morte.

>Dez razões para beber água de hortelã-pimenta todos os dias
>Água de pepino, a bebida que tem 10 benéficos se você usar assim

Um estudo publicado na revista Circulation revelou que beber ao menos três xícaras de café por dia reduz o risco de morte prematura por doenças cardíacas, cerebrais e diabetes. As informações são do site da revista Times. Veja porque o café tem esse poder.

>Receita nova para o Dias dos Pais: aprenda fazer creme de panela de pressão em 5 minutos

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ele fornece uma quantidade moderada de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, seu valor gastronômico no mundo é indiscutível. Porém, você sabia que suas propriedades saudáveis ​​não se limitam apenas ao prazer de tomar um café e pronto?

>Descubra como a semente de uva pode ser útil para sua saúde

Por conter cafeína e ser estimulante, o consumo de café não é popularmente considerado parte de um estilo de vida saudável. Mesmo assim, é uma bebida rica em antioxidantes e outros compostos bioativos, relacionados então a um melhor estado de saúde.

>Truque caseiro para remover o tom amarelado dos travesseiros de uma vez por todas

Vários especialistas associam o consumo de café a uma concentração mais elevada, aumentando o desempenho intelectual e reduzindo a sensação de cansaço por meio de seu efeito no sistema nervoso central. Isso, aliado ao efeito que exerce sobre a musculatura esquelética, aumentando sua capacidade funcional, faz do café considerado um bom auxiliar ergogênico para atletas ou pessoas fisicamente ativas.

>Aprenda sobre os grandes benefícios de beber água morna com o estômago vazio

Outros efeitos que foram comprovados seriam ajudar a mitigar enxaquecas e dores de cabeça, exercer um efeito positivo sobre os processos asmáticos, ter uma certa ação antimicrobiana , reduzir o risco de diabetes tipo 2 e reduzir o prejuízo cognitivo em pessoas idosas.

E mais: encontraram associação entre o consumo de café, cerca de três xícaras por dia , com menor risco de morte por qualquer causa, principalmente por doenças circulatórias e do aparelho digestivo. Em qualquer caso, os efeitos fisiológicos  observados são uma redução da inflamação crônica, uma redução do estado de oxidação, uma melhora da função endotelial e uma redução do colesterol “ruim” e um aumento da sensibilidade à insulina e tolerância à glicose.

>Como fazer um bolo no copo em menos de 5 minutos sem usar o forno

Sem dúvida, depois de anos e anos ouvindo que o café não é “saudável”, descobrimos alguns benefícios desconhecidos. Claro, é preciso garantir que os demais hábitos, tanto estilo de vida quanto alimentação, sejam saudáveis ​​e considerem as peculiaridades pessoais.

>Dicas de maquiagem: como tornar seu batom o centro das atenções



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda