Com 34 quilos a menos, Carol Taurisano revela detalhes de seu emagrecimento

0
259

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Amor próprio é a chave para inúmeras realizações pessoais. No caso da empresária Carol Taurisano, de 23 anos, o sentimento continua como principal propulsor de seu processo de emagrecimento. Um dos nomes à frente da etiqueta Us2 Brand, a influenciadora digital chegou a pesar 104 kg. Insatisfeita com o corpo e diante de resultados de exames nada positivos, ela sentiu a necessidade de perder peso de modo saudável. Atualmente, a fashionista esbanja boa forma com 70 quilos.

Embora desfile curvas invejáveis em registros paradisíacos postados no Instagram, Carol pretende reduzir mais 5 kg de gordura. Como ocorre com muitas pessoas, a “briga” da personalidade com a balança começou na infância. Os sinais da obesidade passaram a acompanhá-la quando criança. Sua maior frustração era parar de comer por obrigação e, por isso, os processos a que se submetia não surtiram efeitos, conforme explica em entrevista à coluna Claudia Meireles.

Em determinado momento, Carol foi tomada por uma força de vontade inexplicável. “Daí em diante, o processo fluiu”, recorda. Dona da Us2 Brand, ela sempre quis ser a vitrine da própria marca, porém, o peso era um empecilho para conseguir usar as peças. “Não vestia o que eu mesma produzia. Via todas as minhas amigas e clientes usando roupas com a minha cara. Até que tomei a decisão de que emagreceria”, revela.

Além de não poder “modelar” com as próprias criações, Carol ficou preocupada com as taxas de exames clínicos alteradas. Ela estava a um passo da diabetes, o que a deixou tensa. O combo moda e saúde foi um start para dar início ao processo de emagrecimento. “Sempre sofri pressão das pessoas falando que eu precisava emagrecer, e isso foi um obstáculo imenso. Quando veio de dentro de mim, não tive nenhum”, argumenta.

Carol perdeu 34 kg ao adotar hábitos saudáveis
Motivada

Guiada por quatro palavras mágicas (dedicação, disciplina, consciência e força de vontade), Carol perdeu mais de 30 kg, por etapas, claro. Primeiramente, ela “secou” 20 quilos durante oito meses. Os 14 kg foram perdidos com o passar do tempo. O resultado não poderia ser outro: autoestima lá em cima. “Estou muito feliz com o meu corpo, mas sempre há algo que podemos melhorar”, reforça.

Ao definir o objetivo a ser alcançado, a influencer frisa que não passou pela sua mente desistir. “Sempre fui persistente. Colocava metas na semana e isso era um superincentivo”, avalia. Contudo, o esforço não anulou os obstáculos a serem vivenciados por Carol, principalmente no início do processo. O embalo de emagrecer ganhou ainda mais impulso quando a personalidade tomou gosto pela prática dos hábitos saudáveis.

Para perder peso sem prejudicar a saúde, Carol recorreu a uma médica em Goiânia. A especialista indicou a dieta HCG, conhecida pela baixíssima quantidade calórica, com média de 500 calorias diárias. Como sabia o que podia ou não consumir, a empresária optou por suspender o método alimentar e começou a intercalar com exercícios aeróbicos duas vezes por dia.

Carol Taurisano
Carol “secou” 34 kg

Tempos depois, o amor tratou de unir Carol e o empresário Bruno Santos. Adepto do estilo de vida saudável, o modelo deu um empurrãozinho a mais no processo de emagrecimento da namorada. O primeiro passo foi levar a amada ao médico que o acompanha em São Paulo. Especialista em medicina preventiva e nutrólogo, Mauro Albuquerque regulou os hormônios da beldade e, consequentemente, ela começou a ganhar massa magra.

De acordo com Carol, Bruno é um estímulo para chegar ao peso que sempre desejou. “Desde sempre estivemos em total sintonia. Ele me ajuda e motiva. Tenho progredido constantemente, graças a ele”, destaca. Um fator que a empresária considera primordial ao longo do processo é estar rodeada de pessoas com o mesmo propósito – caso contrário, as relações sociais podem atrapalhar o emagrecimento.

“Procurei andar com amigas com o mesmo propósito que o meu. Fazíamos programas em comum e tínhamos prazer em continuar a dieta”, enfatiza a beldade. Carol acumula 103 mil seguidores no Instagram e alguns deles compartilham da realidade da obesidade e do sobrepeso. Uma máxima repetida por ela a quem está acima do peso é: “Se eu consegui, todo mundo consegue”.

Carol Taurisano
Bruno Santos e Carol Taurisano

Dando continuidade à mensagem, a personalidade frisa a importância de a alimentação saudável e a prática diária de atividade física tornarem-se regras. Ela credita a atual boa forma, em especial, à reeducação alimentar. “É algo que tem de ser levado para a vida toda. Quem não muda a cabeça após emagrecer infelizmente voltará ao que era antes. Precisa ‘adorar’ ter uma vida saudável, sem se autossabotar”, reforça.

Mudar

Consciente do que era necessário colocar em prática rumo ao objetivo, Carol teve sua primeira grande mudança no prato. A princípio, comia apenas salada e proteína. O carboidrato foi extinto da dieta até que a influencer conseguisse regular a alimentação com todos os componentes necessários para ganhar massa magra. Ela adicionou de volta o carboidrato com acompanhamento nutricional.

Obstinada, a empresária não pensava em comer “besteira”, tampouco em deixar de fazer exercício físico. Os resultados foram vistos a curto prazo nas medidas. “Comecei a lapidar meu corpo rapidamente. Foi um baita de um estímulo ver todo dia uma mudança diferente nas minhas curvas”, ressalta. Adepta da alimentação equilibrada, a influencer inspira os seguidores a comer de forma saudável. Quando surge vontade de sair da dieta regrada, Carol se satisfaz com poucas quantidades.

Carol Taurisano
Vestir as criações da Us2 Brand agora é uma realidade para a empresária

“Não me policio de algo que eu queira comer. Sempre tenho consciência, e pequenas quantidades matam minha vontade. Preciso de alimentos saudáveis, não tóxicos”, pondera Carol. Embora já exiba boa forma, ela ainda está no processo de alcançar o corpo dos sonhos.

Devido ao emagrecimento, a flacidez incomoda a personalidade, principalmente na barriga e nas pernas. A meta da vez da beldade é ganhar mais massa magra para amenizar os efeitos da perda de peso. “Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito diferente, com muita musculação no período da redução dos 20 kg”, pontua Carol. Às vezes, ela recorre à massagem modeladora e, com o auxílio de um profissional especializado, passou a fazer exercícios de LPF.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda