Com 40 mil novos casos de Covid-19 em um dia, vice-presidente dos EUA diz que curva de contágio no país foi achatada | Mundo

    0
    71

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta sexta-feira (26) que o país conseguiu “achatar a curva” de transmissão da Covid-19, mesmo com 40 mil novos casos da doença registrados em um dia.

    Pence destacou as medidas de restrição a viagens internas e a voos internacionais declaradas pelo governo americano. Segundo o vice-presidente, se elas não tivessem sido adotadas, entre 1,5 milhão e 2,2 milhões de pessoas poderiam ter morrido.

    Com as restrições, aplicadas durante 45 dias, esse número passou a ficar entre 100 mil e 240 mil pessoas mortas, afirmou Pence.

    “O presidente tomou essa decisão e nós revelamos o plano de 15 dias, que se tornou de 45, para frear o vírus. Indiscutivelmente, quando vemos onde estamos hoje, fizemos exatamente isso: freamos a disseminação, achatamos a curva, salvamos vidas”, declarou Pence em coletiva de imprensa com a força-tarefa de combate ao coronavírus no país. É a primeira coletiva deste tipo em quase dois meses nos EUA.

    Até as 15h desta sexta-feira (26), os EUA tinham 124.732 mortes pela Covid-19, segundo monitoramento feito pela universidade americana Johns Hopkins. É o maior número do mundo.

    O Brasil está em segundo lugar, com 55.304 mortes, segundo levantamento das 13h feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o G1 faz parte.

    O epidemiologista Anthony Faucci, que integra a força-tarefa, afirmou que o país enfrenta um “problema sério” em algumas regiões.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda