Começa a distribuição das vacinas contra Covid-19 em Minas Gerais | Minas Gerais

    0
    12

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Minas Gerais começou, na madrugada desta terça-feira (19), a distribuição das doses da CoronaVac para todo o estado. Das 577 mil vacinas recebidas, 60 mil ficarão em Belo Horizonte e as demais serão distribuídas para as 28 Superintendências Regionais de Saúde.

    Por volta das 4h, um caminhão refrigerado deixou a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, e seguiu para o aeroporto da Pampulha com a primeira parte do carregamento.

    Pouco depois, às 4h43, um segundo veículo carregado com o restante das vacinas chegou ao aeroporto, onde o material será redistribuído, conforme definição do governo do estado.

    A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).

    A logística de transporte da vacina vai envolver a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo deve começar nas primeiras horas desta terça.

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) trabalha em um plano de vacinação, que vem sendo discutido desde setembro do ano passado. As doses e os insumos serão distribuídos de maneira semelhante ao que já foi organizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

    Para isso, 50 milhões de seringas foram adquiridas. Desse total, 21 milhões chegaram ao estado e sete milhões já foram entregues às 28 Superintendências Regionais de Saúde. Caberá a cada um dos 853 municípios buscar as doses de vacina nessas unidades regionais.

    Seguindo o PNI, o primeiro grupo prioritário é formado por profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus, idosos residentes em asilos e indígenas residentes em aldeias.

    De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, divulgado nesta manhã, Minas Gerais já confirmou 646.091 casos de coronavírus. Ao todo, 13.483 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no estado.

    Os vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos dias:



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda