Comerciantes buscam soluções contra fechamento do setor em Ribeirão das Neves, na Grande BH | Minas Gerais

    0
    6

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Comerciantes de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se reuniram na noite desta quarta-feira (13), para discutir os efeitos do decreto municipal que fechou os serviços não essenciais na segunda-feira (11). A cidade está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do governo do estado.

    Durante a reunião, os comerciantes se agruparam de acordo com três regiões administrativas da cidade: Central, Justinópolis e Veneza. Para cada uma dessas divisões, foram escolhidos três representantes, que devem participar de uma reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da prefeitura de Ribeirão das Neves. O compromisso, segundo eles, está agendado para esta sexta-feira (15).

    “Até sexta-feira, alguns comerciantes vão continuar trabalhando. Outros, vão fechar, aqueles que têm condição. Mas, o que nós queremos, não é confrontar a administração municipal. O que a gente quer é o nosso direito de trabalhar. Porque, se a gente fecha, muitas famílias morrem de fome”, defendeu Silvio, um dos participantes.

    Segundo os comerciantes, três vereadores participaram da discussão nesta quarta-feira. Léo de Areias (PL), Marcelo de Jesus (PSD) e Pastor Edson (Cidadania). Eles se comprometeram a criar uma comissão na Câmara dos Vereadores de Ribeirão das Neves, composta por cinco parlamentares, para defender os interesses dos comerciantes da cidade.

    A expectativa é que, da reunião que será realizada na sexta-feira, município e empresários possam definir quais rumos serão tomados para o enfrentamento da pandemia na cidade, e que essas decisões sejam colocadas em prática já no sábado (16).

    Por volta das 3h50, o G1 entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão das Neves e aguarda retorno com o posicionamento do município.

    Ribeirão das Neves está na onda vermelha e fechou comércio não essencial

    De acordo com o governo de Minas, a Região Central do estado está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. Ribeirão das Neves está dentro dessa área e decidiu restringir o funcionamento do comércio apenas aos serviços essenciais. A medida foi divulgada na sexta-feira (8) e entrou em vigor na segunda-feira.

    De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico do município, na noite desta quarta-feira, Ribeirão das Neves tem 6.529 casos confirmados da Covid-19, com 184 mortes provocadas pela doença. Outros 747 casos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

    Veja o que não pode funcionar em Ribeirão das Neves

    • Boates, danceterias, salões de dança;
    • casas de festas e eventos;
    • feiras, exposições, congressos e seminários;
    • centros de comércio e galerias de lojas;
    • cinemas, teatros e locais de apresentações artísticas;
    • clubes de serviço e de lazer;
    • academias, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
    • clínicas de estética e salões de beleza;
    • parques em geral;
    • bares, restaurantes e lanchonetes

    Os vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos dias:



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda