Como anda o seu home office?

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

E já se passaram 6 meses do início da pandemia, momento em que evoluímos, talvez uns 5 anos, aproximadamente, em algumas dezenas de dias.

Vários aspectos mudaram numa velocidade jamais imaginada, quem não trabalhava no digital, não teve outra alternativa e fez acontecer, o home office, enfim, foi implantado e muitas empresas perceberam o ganho e, com certeza, essa prática ficará consolidada em muitas delas.

Todas essas mudanças exigiram muito esforço e muita pressão, além dos aspectos emocionais. Nossa adaptação foi muito rápida e muitas pessoas se desdobraram, foram além, principalmente neste conceito de home office, onde o ambiente profissional e pessoal se misturam.

Sem entrar no mérito do aspecto bom e ruim dessa dinâmica, mas, hoje, não podemos desprezar que muitos profissionais em home office, estão à disposição, por exemplo, por meio do whatsapp 24 horas, e o estresse vem batendo na nossa porta.

Toda essa mudança foi e é muito válida, porém é necessário um equilíbrio. É preciso ter clareza e se cuidar, porque o estresse emocional está em níveis muito altos, e os danos podem ser muito grandes para nós mesmos, ou seja, quando tudo isso passar, como estará a minha saúde emocional?

A dica que quero deixar é para você, que vive esse momento, que anda se percebendo estressado, dormindo pouco, sem paciência, dando conta de muita coisa, pare, dê pausas, desligue tudo, faça atividades alternativas fora das do dia-a-dia, como por exemplo uma viagem, adote um hobby, algo totalmente fora do contexto profissional.

Priorize o seu bem-estar para que os danos à sua saúde sejam menores, o importante é que todos atravessem esse ano, com serenidade e prontos para novos desafios. Se não houver prioridade do nosso bem-estar, corremos sérios riscos num futuro bem próximo.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda