Como limpar pincéis de maquiagem: dicas para higienizá-los corretamente

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Como limpar pincéis de maquiagem: dicas para higienizá los corretamente

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Para garantir uma produção impecável, é necessário usar os cosméticos e materiais apropriados. De nada adianta utilizar ótimas sombras, bases e blushes se você não limpar corretamente os pincéis de maquiagem.

Essa etapa é importantíssima para eliminar todos os resíduos antigos dos produtos que podem prejudicar a sua pele, além de aumentar a durabilidade da make. O ideal é higienizá-los sempre após utilizá-los ou, então, antes do próximo uso.

Mas não se esqueça que os pincéis precisam de um tempo para secar completamente. Por isso, nada de deixar para lavar em cima da hora. Confira!

Como limpar pincéis de maquiagem em casa

Caso não seja possível limpá-los sempre que forem usados, o ideal é higienizá-los no mínimo uma vez por semana. Para uma limpeza simples, utilize uma solução específica para isso, borrifando nas cerdas e depois passando em uma toalha ou papel. Existem diversos higienizadores prontos no mercado, dos mais diversos preços, próprios para aqueles momentos de correria.

Para uma limpeza caseira completa, lave os pincéis com xampu ou sabonete líquido bactericida e enxágue em água corrente. Se preferir, pode utilizar os próprios para bebês, que são neutros e agridem menos as cerdas naturais ou artificiais. Na hora de lavar os pincéis, é importante fazer com que todos os resquícios de maquiagem saiam. Esfregue as cerdas com cuidado nas mãos e enxágue várias vezes.

Caso o seu pincel tenha cerdas naturais, utilize um pouco de condicionador para garantir a maciez. As artificiais já costumam ser mais macias naturalmente. Atenção! Tenha muito cuidado para não molhar os cabos, comprometendo sua duração.

Após remover a sujeira, deixe que os pincéis sequem naturalmente. Nunca utilize secador de cabelo, pois isso pode estragar os fios. Se eles ficarem fora do formato original, você pode utilizar um pouco de spray de cabelo para fixá-los novamente.

Para ajudar a limpar o pincel de forma ainda mais prática, é possível fazer uma prancheta personalizada. Pegue uma tampa ou uma superfície de plástico e, com cola quente, faça bolinhas e listras, formando uma textura. Espere secar bem e use para limpar os pincéis, esfregando-os nela. Outra opção interessante é improvisar com uma luva de lavar louças texturizada!

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão

Alto Astral

  • separator



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda