Como manter a saúde mental na quarentena: 4 dicas

0
98

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Durante o isolamento social, além de adotar todas as recomendações das autoridades de saúde, para manter o coronavírus longe, cuidados com a saúde mental também são essenciais. O que você tem feito para manter a mente sã?

Encontrar atividades prazerosas e que colaborem para a manutenção da boa saúde mental são indispensáveis nesse período de mudança de rotina. Então, se liga nas dicas:

Dica 1: Dê um tempo para a mente e se conecte com as pessoas que gosta

Manter contato com pessoas queridas é essencial para nos manter saudáveis mentalmente, principalmente nesse período, por conta do estresse, bombardeio de notícias e o próprio isolamento. É importante nos mantermos informados sobre a situação atual, mas também é indispensável dar um tempo para a mente, ler e conversar sobre outros assuntos.

Dica 2: Invista em atividades prazerosas, como exercícios físicos e assistir a filmes e séries

Movimentar o corpo é possível mesmo no confinamento. Para isso, há aplicativos de exercícios físicos que nos permite exercitar dentro de casa. Além de ajudar a passar o tempo, mantém corpo e mente saudáveis no isolamento social. Assistir a filmes e séries também é uma opção para manter a mente sã. O importante é procurar atividades prazerosas, ocupando o tempo com coisas das quais gostamos.

Dica 3: Mantenha uma alimentação saudável e durma bem

Manter uma alimentação saudável e balanceada ajuda a fortalecer a imunidade, além de aumentar as chances de defesa do organismo, contribuindo de forma geral para o bom funcionamento do corpo e da mente. Outra coisa essencial: dormir bem, já que uma boa noite de sono contribui para a diminuição dos níveis de estresse e ajuda a manter o bem-estar e o bom-humor, fundamentais nesse período.

Dica 4: Invista em cursos online para desenvolver habilidades e competências valorizadas pelo mercado de trabalho

Cursos e workshops online são opções produtivas para o período de quarentena, pois abrem portas para novos conhecimentos e dão um up grade no currículo. E, o melhor, há muitas opções gratuitas. Além de ser uma forma segura de estudar, os cursos online oferecem autonomia de estudo e permitem que o próprio aluno administre melhor o seu tempo, conciliando trabalho e outras atividades ao longo do dia. Essa modalidade de estudo pode ainda proporcionar uma experiência interativa positiva, com a possibilidade de criação de grupos de estudo e discussões por aplicativos de mensagens.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda