Como organizar um chá de panela? Veja 6 dicas úteis para ter um evento bem divertido ~ Cozinha Fácil

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Além de ser uma festa onde se recebe presentes para a cozinha da casa nova, esta é uma confraternização onde se reúnem pessoas queridas


Como organizar um chá de panela? Veja 6 dicas úteis para ter um evento bem divertido – Foto: iStock

Reza o costume que esse evento pré-casamento é preparado pelos familiares ou madrinhas da noiva. Entretanto, não há problema algum se a própria noivinha quiser aprender como organizar um chá de panela. Por isso, o Lar Doce Lar vai dar nesta terça-feira, 14 de setembro, todas as dicas para fazer uma festinha simples, mas à altura do que você merece.

Como organizar um chá de panela simples, mas divertido

Quer aprender como organizar um chá de panela simples e bem divertido? Bom, não há segredo algum, mas é preciso planejamento, tal como com qualquer outro evento. Então, para que você não se perca, abaixo está um roteiro para se seguir de forma que tudo fique dentro dos conformes.

Como organizar um chá de panela? Veja 6 dicas úteis para ter um evento bem divertido – Foto: iStock

1.Faça uma listinha de convidados

É preciso definir se você vai querer um chá misto ou somente para mulheres. Em seguida, convide familiares próximos, assim como amigos íntimos. Portanto, não convide aqueles que não estão na listagem dos convidados do casamento.

Envie todos os convites com antecedência, podendo ser entregues online, uma vez que ainda estamos em pandemia. Nos convites informe local, horário e onde é que está sua lista de presente.

Assim, leia mais: Como Organizar Guarda-Roupa E Não Perder Mais Suas Roupas Favoritas Para A Bagunça Como Organizar…

2.Defina um orçamento

Após definir o número de convidados, é necessário estabelecer um valor máximo para os gastos do evento, mas lembre-se que a festa principal é o casamento.

3.Como organizar um chá de panela escolhendo o local e a data

Determina-se o local e a data de acordo com a lista dos convidados. Muitas noivas preferem fazer do chá, uma prévia do próprio casamento, investindo em um espaço maior. Caso o chá seja algo mais íntimo, a casa de um dos noivos é ideal.

4.Escolha da decoração

Existem muitos temas para se decorar uma festa de chá de panela que podem ser escolhidos para abrilhantar o evento, deixando-o cativante e charmoso. É fundamental decidir o quanto antes para a organização da festa não atrase.

Assim, capriche na mesa principal, uma vez que ela será o ponto de atenção da decoração. Portanto, use e abuse de porta-retratos, fotos em varais, corações pendurados em vários materiais, entre outros itens que remetem à cozinha também. Que tal deixar disponível um caderno para que as convidadas anotem algumas receitas favoritas? Dessa forma, será uma recordação bem interessante.

5.Como organizar um chá de panela com brincadeiras

Faça a programação antecipada para poder curtir também. A sugestão é optar por uma quantidade de brincadeiras de forma que preencha parte do tempo da festa. Lembre-se que você tem que interagir, assim como tirar fotos, comer, entre outras coisas.

6.Faça um breve roteiro

Esse roteiro não necessariamente tem que ser todo bem elaborado, mas o fato de defini-lo sempre ajudará no bom andamento da sua festa. Dessa forma, o evento não virará um caos, e você não fica sem ter noção do que fazer. No momento da programação, separe o espaço do “improviso” e das surpresas.

Para você ter como organizar um chá de panela, basta planejamento e colocar todas as ideias no papel. Assim, você não se esquecerá de nada e terá tudo sob controle no evento que antecede um dos dias mais importantes da sua vida.

Portanto, confira mais: Como Organizar A Casa Com Crianças Pequenas: Aprenda Dicas Simples Para Manter A Ordem De Forma…

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.



Fonte