Como se alimentar nas festas de fim de ano?

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher de óculos com uma caneta na mão

As festas de fim de ano estão próximas e como sempre, essas datas são regradas a muitas confraternizações, com ceias e coquetéis, eventos muito aguardados durante o ano, mesmo atualmente em tempos de pandemia. Tudo regrado, na maioria das vezes, a grande variedade de alimentos e bebidas. Diante da oferta dos banquetes como se alimentar de forma saudável?

Para a nutricionista do Complexo Médico Provida, em Tubarão, Thaisa Herdt (CRN1717), as pessoas que constroem um bom relacionamento com a comida, ao longo do ano, tem bons hábitos alimentares, sabem fazer boas escolhas.

“Eventos temos o ano inteiro, e o ideal sempre é aproveitar o momento para socializar, curtir a família e não focar na comida. Não fazer da grande oferta, também uma grande ingestão de alimentos”, destaca.

Para as pessoas que tem alguma restrição alimentar ou alguma patologia, a sugestão é continuar a seguir o Plano Alimentar ou conversar antes das comemorações com seu nutricionista sobre possíveis trocas.

“A dica é não ir com fome as festas. Atualmente em função da Covid-19, as comemorações devem ser mais restritas a pequenos grupos e se possível cada um em sua casa. Oportunidade de fazermos então melhores e adequadas escolhas”, ressalta.

Thaisa orienta priorizar um cardápio com uma proteína magra de alto valor biológico (como carnes, ovos, peixes), grãos integrais, saladas diversas e frutas. Evitar preparações mais elaboradas com produtos industrializados, frituras e ricas em açúcar, que devem ser evitadas e reduzidas. Moderar também nas bebidas alcoólicas, procurar se hidratar com água. Outra indicação é comer devagar, de forma consciente, prestando atenção nos alimentos e nos sinais de saciedade.

“O importante é buscar um equilíbrio não somente entre o Natal e o Ano Novo, mas entre o Ano Novo e o Natal. Seguir com uma alimentação saudável durante o ano novo, melhorar os hábitos de vida, praticar atividades físicas, cuidar do corpo e da mente, pois somos aquilo que fazemos na maior parte do tempo”, completa.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda