Confira se as grávidas podem mesmo “comer por dois”

0
109

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Saiba o que os médicos falam sobre as grávidas comerem por dois

Veja os principais conselhos paras as grávidas se alimentarem corretamente

Se tem uma coisa bem comum de se ouvir é que as grávidas estão liberadas para “comer por dois”. É claro que nesse período da gestação o organismo da mulher se torna responsável por mais uma vida. Mas, será que isso quer dizer que a mamãe deve comer pelos dois? De acordo com as últimas orientações médicas, a história não é bem assim!

“Isto é um mito, a gestante saudável deve aumentar seu consumo para 250 a 300 calorias a mais por dia. Já aquelas que esperam gêmeos, podem comer de 500 a 600 calorias a mais”, ensina o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Considerando que a dieta padrão estabelecida para as mulheres varia de 1500 a 1800 calorias por dia, nem mesmo uma grávida de gêmeos deveria comer por dois!

Isso acontece porque na gravidez o essencial não é aumentar o consumo calórico diário, mas a qualidade dos alimentos ingeridos e a frequência com que se come. A dica é manter o estômago sempre ocupado e com poucas quantidades de comida. Para isso, o ideal é se programar e fracionar toda a alimentação em porções menores e mais frequentes.

Caso trabalhe fora de casa, se organize para sempre sair com uma marmitinha ou deixe a disposição alimentos leves, saudáveis e de fácil digestão para serem consumidos entre as refeições principais. “O ideal é se alimentar dentro do possível de cinco a oito vezes por dia, se entre o almoço e o jantar passar mais de seis horas é importante comer algo nesse intervalo”, explica Ribas Filho. Longos períodos em jejum podem trazer sérios problemas de saúde, que vão desde mal-estar e enjoos até a hiperêmese gravídica, que é uma complicação mais grave das náuseas e vômitos que pode levar até mesmo a hospitalização da gestante.

Clique aqui e saiba quantos quilos é recomendado engordar na gestação



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda