Controle o peso em teletrabalho com estas pequenas dicas

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com este novo confinamento, vem também mais restrições e a obrigatoriedade de teletrabalho, sempre que possível. Existem vários prós e contras em relação a este quase novo modo de trabalhar. Certo é que é uma tentação no que à alimentação diz respeito, levando-nos a comer demais, e é, por isso, uma verdadeira armadilha para a nossa balança.

Leia ainda: A forma como armazena o sumo de limão pode provocar doenças

Com a cozinha tão próxima da secretária, existe muitas vezes uma tentação que nos leva a ir buscar qualquer coisa para petiscar. Uma tentação que não teríamos no nosso normal local de trabalho. E o pior ainda é que estes petiscos são, na sua maioria, pouco saudáveis. No fundo, a nossa rotina alimentar sofre alterações e pode ser muito pouco saudável. Existem, no entanto, certos truques que nos ajudam de certa forma a fugir a este problema. O site The Healthy, especialista em assuntos de saúde, fez uma lista com 4.

Veja o vídeo:

Controle o peso em teletrabalho com estas pequenas dicas

Criar uma agenda com as diferentes refeições. Quando estamos no trabalho dito “normal” temos uma rotina, no que a refeições diz respeito, estabelecida. As diferenças não são muitas e as horas batem quase sempre certo. Pois, o truque é precisamente trazer essa rotina para a nossa casa. Marcar a hora do nosso pequeno-almoço, do lanche da manhã e do almoço (ou até mais, quando fazemos um horário mais tardio).

Não comer enquanto trabalhamos. Uma outra dica que deve seguir é não comer enquanto trabalha. Só o deve fazê-lo quando tem uma pausa. Mais uma vez, desta forma, evitamos aqueles petiscos pouco saudáveis que nos teimam em fazer-nos companhia ao computador.

Veja também: 5 alimentos que podem arruinar a performance sexual

Petiscos saudáveis. Esta discussão não teria grande razão se estes snacks fossem saudáveis. Mesmo aqueles que se dizem saudáveis, nunca serão mais do que, por exemplo, uma maçã. Por isso, se quiser evitar uns quilinhos a mais na balança, fuja das bolachas, chocolates e batatas fritas.

Encontre uma outra forma para aliviar o stress. Estes petiscos são muitas vezes uma forma que encontramos para alivar o natural stress do trabalho. Posto isto, deve procurar outras formas para diminuir o stress. Procure, por exemplo, uma playlist com música mais calma, ou até com um género musical com que se sinta mais à vontade. Pode também procurar meditar nas pausas.

Siga o ParaEles no Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda