Corpo: ainda dá tempo de mudar a rotina em 2020? – GQ

0
16

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Corpo em 2020: o importante é fazer uma retomada que priorize a saúde, com uma abordagem multidisciplinar e foco em qualidade em vez de rapidez (Foto: Getty Images)

Foi um ano de academias fechadas, de isolamento doméstico e de pouco sol. Um ano que revelou muitos “chefs na quarentena” e que a arte milenar da panificação voltou ao hype. Com tudo isso, sabemos: nem sempre deu para manter a forma – seja no peso da balança, no condicionamento físico ou no ganho de massa muscular. “A grande maioria das pessoas se queixa do aumento de peso, porque deixaram de sair de casa, de treinar e ter uma vida ativa. E, também, teve aumento no consumo de alimentos e redução do gasto calórico”, conta o médico nutrólogo Vinícius Aguilera, da Clínica Aguilera, em São Paulo. A questão é: com 2020 praticamente no fim, ainda dá tempo de retomar a rotina de saúde e bem-estar com o corpo ainda este ano? Com o projeto verão suspenso pelo menos até 2021 (pendente de eliminação permanente, todos atentos!), como recomeçar de onde se parou no início deste ano?

Para responder a estas questões, consultamos especialistas de três clínicas. Além de Vinícius, também falam conosco os médicos Alisson Melo e Elifas Rodrigues, da Clínica Benessere, e Natasha Serigato, da Clínica do Abdômen Lacrado – um espaço que diz a que veio no nome. Cada endereço tem sua própria abordagem para a questão, mas os três concordam que, no fim, o importante é fazer uma retomada que priorize a saúde, com uma abordagem multidisciplinar e foco em qualidade em vez de rapidez. Mas e o avanço em 2020, é possível? “A resposta é um enfático sim”, dizem Alisson e Elifas, “É sempre tempo de buscar um estilo de vida saudável, que priorize o bem-estar físico e mental, a fim de galgar resultados efetivos e duradouros”. Já para Natasha, a evolução não pode ser medida apenas em estética e o foco tem de ser na retomada da autoestima – muito mais que um abdômen lacrado, portanto: “2020 foi um ano difícil, mas não precisa ser perdido ou virar um ano que você regrediu na sua autoestima. Muito pelo contrário! Este pode ser um ano em que você evoluiu e cresceu”.

E é justamente com o propósito de aproveitar esse restinho de 2020, essa prorrogação de um dos anos mais estranhos da história, que consultamos cada um dos especialistas com questões práticas sobre o que priorizar, sobre como fazer escolhas saudáveis para uma retomada e com detalhes de três métodos diferentes para quem quiser um acompanhamento estético junto à virada. Como aquela corrida mais veloz da reta final de uma maratona, algumas dicas para cruzar a faixa como um campeão. Confira abaixo as principais questões e as respostas de cada especialista:

2020 foi um ano difícil, com muita gente optando por abrir mão de exercícios para ficar em casa. Ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido este ano?

Dr. Vinícius Aguilera: Priorizar a saúde acima de tudo e, consequentemente, a estética virá. Sempre com os benefícios de uma dieta, boa alimentação e procedimentos que possam auxiliar nesse momento de pandemia, tanto para a pessoa ficar saudável quanto esteticamente bem.
Dr. Alisson Melo e Dr. Elifas Rodrigues: Os procedimentos estéticos prestam auxílio na busca por um novo estilo de vida, no entanto é preciso ter consciência de que a tríade: exercícios + alimentação + estética é que faz o seu caminho por mudança ser seguro. Por isso, opte por um acompanhamento médico minucioso, que atenda às suas especificidades e necessidades mais íntimas, tenha em mente que resultados permanentes são fruto de uma mudança integral e significativa na sua alimentação, na adoção de exercícios físicos e procedimentos estéticos auxiliares e, ainda, na sua forma de se relacionar com o seu corpo e a sua mente.
Dra. Natasha Serigato: Claro que dá! Além de entregar resultados reais, nosso método também transforma sua percepção de imagem e autoestima. Queremos que uma pessoa que entre na clínica altere completamente sua visão no espelho, sua percepção do que é capaz… A ideia é dar um sopro de vida nova para nossos pacientes. Não são poucas as histórias de pacientes que mudaram seu casamento, estilo de vida e até vida sexual por completo depois do método.

Japan (Foto: Getty Images/Dex Image)

Japan (Foto: Getty Images/Dex Image)

Uma reeducação física começa com uma visita ao médico ou à academia?

Dr. Vinícius Aguilera: Todas as especialidades estão integradas: educador físico, nutrólogo, nutricionista. Para que consigamos atingir o melhor objetivo possível. Uma boa alimentação associada a procedimentos corretos, exercícios físicos e periodicidade, com certeza, vão levar o paciente ao êxito.
Dr. Alisson Melo e Dr. Elifas Rodrigues: A reeducação física, para acontecer de forma natural e saudável, deve contar – primeiramente – com uma consulta médica e nós explicaremos o porquê: as pessoas têm objetivos distintos, estilos de vida diferenciados e, ainda, uma alimentação que carrega concepções particulares. Nesse sentido, o acompanhamento médico concentrará esforços naquilo que realmente funcionará para você, entendendo suas limitações, assim como o que você tem de mais forte. Por isso, a ajuda médica é imprescindível!
Dra. Natasha Serigato: A ideia é promover resultados significativos de alta performance sem a necessidade de radicalismos ou loucuras. Dentro da beleza real do paciente e do que é possível como resposta metabólica individual.

O que um tratamento mais intenso pode garantir em tão pouco tempo? Quais os detalhes e efeitos colaterais? Qual a intensidade indicada para apresentar resultados? Existe algum exame? E qual a indicação para manter os resultados após o fim do tratamento?

Vinícius Aguilera: Um tratamento intenso, na verdade, além de estético, precisamos associar tudo: uma boa alimentação, uma boa suplementação, com procedimento estética eficaz e um bom treino, com certeza terá um êxito em 45 dias. Conseguimos ter um bom resultado para o verão! A CMSlim é uma máquina que chegou para inovar no mercado, que emite ondas eletromagnéticas que fazem com que o paciente consiga fazer em 30 minutos – duas vezes por semana –  de oito a 10 sessões. É um estímulo muscular, fazendo que a pessoa ganhe massa magra e definição muscular. Tanto abdômen, melhorando a tonificação de glúteos, pernas coxas, braços. Não tem efeitos colaterais, não exige exames, só uma avaliação do profissional – eu avalio sempre antes, para saber qual a real necessidade do paciente. Um procedimento que vai auxiliar como se a pessoa estivesse fazendo atividade física. 30 minutos de aparelho, equivalem 20 mil séries do exercício que estaríamos fazendo na academia (abdominal, por exemplo). Conseguimos que tenha hiperplasia/ hipertrofia – ganho de massa magra ou fazer aquela gordurinha.
Dr. Alisson Melo e Dr. Elifas Rodrigues: Com o Método Benessere de Emagrecimento Saudável, você contará com um acompanhamento personalizado, capaz de entender todo o seu histórico e indicar os protocolos específicos e concentrados nos seus objetivos. Um programa completo, capaz de fazer até os mais céticos, desde que cumpram todo protocolo, consigam melhorar sua saúde de forma plena e constante. Ao aderir ao método (Benessere), o paciente consegue uma análise clara, e vê melhorias, dia a dia, minuto a minuto. Ele tem uma metodologia própria, mas é 100% dedicado a cada metabolismo, para que tenha eficácia máxima. Além disso, todos os exames, consultas e procedimentos são realizados diretamente em nossa clínica, visando otimizar seu tempo e aumentar o foco. A intensidade, efeitos e exames serão pautados nas suas individualidades de forma atenta. Portanto, entre em contato conosco e dê o primeiro passo para a mudança mais significativa da vida e encerre o ano com muito foco, energia e satisfação.
Dra. Natasha Serigato: O método abdômen lacrado, pode ser aplicado não só no abdômen como flancos, costas, braços pernas, culotes ou em outras regiões com gordurinhas menores e mais resistentes. Temos 2 versões do método – modo convencional e intensivo. O modo convencional tem a duração de 8 semanas com uma aplicação por semana. O intensivo pode ser feito em 8 dias.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda