Divas em Cena homenageia cantoras no Dia Internacional da Mulher – Revista Nove

0
126

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O espetáculo Divas em Cena, protagonizado pela cantora vicentina, Cida Duarte, comemora o Dia Internacional da Mulher com a valorização de grandes vozes femininas do Brasil.

Cida interpretará 17 músicas de artistas consagradas no dia 6 de março, em um espetáculo online e gratuito.

A cantora criou o projeto em 2017, com apoio do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, e retorna com o espetáculo, neste ano, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O objetivo é homenagear as mulheres que conquistaram seu espaço na Música Popular Brasileira (MPB) e combateram a forte presença masculina no cenário musical de décadas atrás.

Algumas das homenageadas são Dalva de Oliveira, Elis Regina, Gal Costa, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Roberta Miranda e Marisa Monte.

O show será transmitido do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), no dia 6 de março, sábado, a partir das 19h, nos perfis do Facebook do Instituto e da cantora.

Sobre Cida Duarte

Maria Aparecida Duarte, de 52 anos, conhecida como Cida Duarte, nasceu em São Vicente e canta profissionalmente há 20 anos em casamentos, formaturas e aniversários. Ela também realiza musicoterapia para idosos e atua como soprano no Coral e Orquestra Baccarelli.



Fonte