Doutor Jairo · Entenda o que é a lipo HD, cirurgia que Viih Tube, do BBB, já fez

0
47

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Viih Tube, uma das participantes do BBB21, tem apenas 20 anos, mas já realizou três cirurgias plásticas bem conhecidas entre as famosas: prótese de silicone, enxerto de gordura no bumbum e Lipo HD (também conhecida como Lipo LAD).

A youtuber é bem aberta em relação a todos os seus procedimentos estéticos e, inclusive, em seu canal, ela fez uma espécie de diário das cirurgias, contando como se sentiu no pré e pós-operatório e tirando dúvidas dos seguidores. Porém, vale lembrar que ela começou a fazer esses procedimentos bem nova — a prótese, por exemplo, foi colocada ainda aos 19 anos.

O cirurgião plástico Ricardo Miranda, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, comenta que, considerando os aspectos legais, qualquer um pode realizar as cirurgias que desejar após os 18 anos. Contudo, ele ressalta que fazer tantos procedimentos com tão pouca idade é algo que merece reflexão. Muitos jovens podem tomar a decisão por impulso ou, ainda, estar em um período de aceitação do corpo.

Como funciona a Lipo HD?

Miranda explica que a lipo HD, realizada por Viih Tube e outras diversas famosas, é uma lipoaspiração que tem como objetivo dar maior definição à musculatura profunda, como, por exemplo, a do abdômen. “O benefício consiste em ter um contorno corporal mais definido para aqueles pacientes que buscam esse resultado”, destaca. 

No vídeo em que tira dúvidas sobre o procedimento, Viih conta que sempre passou pelo chamado “efeito sanfona” – engordava e perdia peso muito rapidamente. 

“Na quarentena, eu comecei a engordar mais do que eu esperava e decidi [fazer a cirurgia]. Na verdade, eu já queria fazer a Lipo LAD mesmo quando eu estava no peso que eu gostava. Eu queria só definir o abdômen, mas aí quando eu vi que realmente tinha mais um motivo para fazer, decidi. Acho que é uma coisa que vai me dar muito mais autoestima”, conta.

A youtuber disse que tirou 1,8 l de gordura das costas, mais um 1,5 l da barriga, e colocou 450 ml em cada lado do bumbum. “Quis colocar para deixar mais redondinho”, explicou.

Antes e depois da cirurgia / Reprodução: Instagram

Contudo, apesar dos resultados terem sido aprovados por Viih e ela divulgar bastante o procedimento (assim como outras influencers), é válido lembrar que toda cirurgia envolve riscos. “São os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico, como infecção, hematoma, seroma [acúmulo de líquido abaixo da pele] e trombose venosa profunda”, relata o cirurgião. O médico ainda revela que o tipo de cirurgia que Viih fez, com enxerto no bumbum, pode durar algo entre 2 a 8 horas.

Miranda também acrescenta que não há um prazo determinado para a duração dos resultados obtidos, ou seja, a aparência mais definida do abdômen só vai durar enquanto a paciente mantiver o seu peso ideal.

Aumento das cirurgias estéticas

O fato de Viih ter optado por passar por tantos procedimentos com apenas 20 anos não é algo único. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 141% nos procedimentos em jovens de 13 a 18 anos nos últimos 10 anos. Em 2016, por exemplo, 1.472.435 cirurgias plásticas estéticas ou reparadoras foram realizadas, sendo 6,6% em adolescentes, ou seja, um total de 97 mil cirurgias.

Na época, as cirurgias mais procuradas eram a rinoplastia — para mexer no nariz — e o implante de silicone nos seios.



Fonte