Drive-thru com testes rápidos de Covid-19 tem 117 casos positivos em seis horas em SP | Santos e Região

    0
    27

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Nas seis horas de funcionamento do Centro de Testagem da Covid-19, montado na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias) neste sábado (30), 117 testes rápidos apontaram resultado positivo para o novo coronavírus. O drive-thru foi organizado pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, e seguirá realizando testes até quarta-feira (3), sempre das 8h às 14h.

    Segundo apurado pelo G1, os dados são superiores aos obtidos em 13 de maio, quando foi realizado o primeiro dia de testes rápidos no drive-thru montado no Mendes Convention Center. Na data, a prefeitura registrou 25 resultados positivos em seis horas de atendimento.

    No total, foram feitos neste sábado 2.066 testes rápidos na população santista. O índice de resultados positivos foi de 5,6%. Os motoristas formaram fila de quase um quilômetro pela manhã e tarde, que chegava até o cruzamento da Avenida Senador Feijó com a Rua João Eboli, segundo informações Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    Motoristas formaram fila de quase um quilômetro nas ruas de Santos para testes rápidos — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

    O serviço está disponível apenas para moradores de Santos, que devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Chegando ao local, o morador faz um cadastro e a aferição da temperatura com termômetro de testa a laser e da oxigenação do sangue com oxímetro. A pessoa faz, ainda, um breve relato sobre o estado de saúde dela.

    Atendendo a todos os requisitos, o morador segue para o teste rápido que coleta sangue do dedo. Os testes rápidos são usados para a triagem de casos suspeitos e indicam se a pessoa já teve contato com o vírus antes ou está produzindo anticorpos para combatê-lo no seu organismo.

    Após 15 minutos, a pessoa recebe o resultado do teste rápido. Em caso positivo, segue para a coleta de secreção das mucosas nasais e da faringe para o exame laboratorial RT-PCR, que tem efeito confirmatório do diagnóstico. Dois mil kits de RT-PCR estão reservados para a ação. Após cerca de três dias úteis, o resultado é encaminhado para a policlínica do bairro em que a pessoa mora.

    Motoristas formaram fila durante testagem para Covid-19 em Santos — Foto: Marcela Pierotti/G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda