entenda quando o silicone é necessário nessa cirurgia – Humberto Pinto – Cirurgião Plástico – Cirurgia Plástica – Vitória ES

0
68

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Entre tantos assuntos, a plástica de mama sempre é muito abordada pelos médicos, pois é uma das cirurgias mais feitas em todo o mundo. Um tipo de cirurgia muito buscado é a correção das mamas caídas, que também é conhecia como mastopexia. Nesse artigo, vou explicar um pouco sobre as opções para se melhorar o aspecto dos seios flácidos e quando essa cirurgia precisa ou não ser aliada ao uso de próteses de silicone.

A plástica para recuperação de mama caída precisa de prótese de silicone?

A cirurgia de remodelamento da mama, também conhecida como mastopexia, pode ou não ser associada com o uso de implante de silicone. Tudo depende da textura e densidade do tecido mamário. Se a mama for muito flácida quando se palpa e tem excesso de pele, pode ser necessário o uso de um implante pequeno para dar mais firmeza à mama. O motivo é que o cirurgião precisa remodelar a mama usando pontos para se aproximar os tecidos; se esse tecido aproximado não tiver uma densidade adequada, então o resultado poderá ser perdido e durar pouco. Por isso, os cirurgiões plásticos podem usar um pequeno implante que é colocado atrás do tecido mamário visando melhorar o suporte e projeção da mama. Essa conduta deve ser explicada pelo cirurgião plástico ao paciente, mostrando todos os benefícios e riscos da técnica.

 



Fonte