Equipe médica faz videochamadas para aproximar familiares de pacientes internados com Covid-19 | Sorocaba e Jundiaí

    0
    71

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A equipe médica da Santa Casa de São Roque (SP) está ajudando os pacientes internados com coronavírus a conversarem com os familiares mesmo que a distância: através de videochamadas.

    Todos os tablets que os profissionais de saúde do hospital utilizam são obtidos através de doações. As chamadas funcionam da seguinte forma: cada paciente tem direito a uma videochamada por dia, durante 10 minutos, e pode escolher com quem conversar.

    Todo o processo é conduzido por uma psicóloga e por uma assistente social. Antes de realizar as chamadas, tudo é higienizado e preparado. Além disso, quem entra na ala de isolamento da Covid-19 precisa estar com todos os equipamentos de segurança.

    Fabiana Romano é filha de Ana Romano, de 72 anos, que está internada na Santa Casa de São Roque desde o dia 25 de maio. A mãe de Fabiana ainda se recupera da Covid-19, mas já precisou ser entubada, passou pela UTI e agora apenas espera para ir para casa.

    Pacientes internados com Covid-19 participam de videochamadas com parentes

    “Se não tivesse isso [a chamada] eu não tinha visto a minha mãe por todo esse tempo. Agradeço muito a gente poder ver ela, dar força, para que ela volte com força”, conta Fabiana, emocionada.

    Através da chamada por vídeo é possível contar as novidades sobre a família, além de matar a saudade.

    As videochamadas, além de aproximar os doentes dos familiares, possuem um impacto positivo na recuperação dos pacientes por conta do conforto e do lado emocional, conforme explica a psicóloga Ana Carolina Peroni.

    “Esse isolamento causa um impacto muito grande nessas pessoas, tanto para elas quanto para a família. O contato, mesmo por vídeo, traz a sensação de acolhimento e eles se sentem amparados. Nós conseguimos também fortalecer o vínculo com a equipe do hospital”, explica.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda