Especialista inicia atendimento de animais silvestres no Hospital Veterinário da Unifaccamp

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Inaugurado em agosto de 2019, a Hovet é o Hospital Veterinário da Unifaccamp, em Campo Limpo Paulista, conta com profissionais especializados para cuidar dos bichinhos da região.

Agora, em março, o Hospital passa a atender também animais silvestres. Para estender essa especialidade, o Dr. Matheus Moreira, da clínica Dr. PetZoo de Jundiaí, passará a atender no Hospital Veterinário da Unifaccamp.

“Existem inúmeras diferenças fisiológicas e anatômicas entre os animais silvestres e cães e gatos, por isso se faz importante o atendimento capacitado para cada espécie animal”, comenta o especialista.

Segundo ele, de acordo com os registros da Dr. PetZoo, os animais silvestres mais recorrentes nos atendimentos são calopsitas, coelhos e roedores, como hamsters e porquinhos-da-índia e até jabutis.

“Cada dia mais os pets não convencionais vem se popularizando. Aves, roedores, coelhos e até os répteis ganharam o coração das famílias. Nada mais justo que um veterinário capacitado para atender esses pets tão especiais”, afirma.

Serviços e atendimento

Os atendimentos de animais silvestres começaram essa semana no hospital do Centro Universitário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, apenas com horário marcado. Portanto, para agendar uma consulta, é necessário ligar ou mandar mensagem no número (11) 98615-0046.

Além dos atendimentos regulares, a clínica também realiza cirurgias, oncologia, ultrassons, exames laboratoriais, dermatologia, internação e ainda conta com uma farmácia veterinária.

Outra funcionalidade do Hospital Veterinário é a extensão para aulas práticas e participação de estagiários do curso de veterinária da Unifaccamp. De acordo com a responsável pela clínica, Dra. Silvia Maria Ribeiro Oyama (doutora em ciências da saúde), cerca de 30 estudantes participam dos atendimentos.

A veterinária também destacou que a clínica atende de 10 a 15 animais por dia, sem contar as internações. O Hospital Veterinário Unifaccamp ampliou o funcionamento para 24 horas. A clínica fica na rua Guatemala, 321, no Jardim América em Campo Limpo Paulista. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, pelo número (11) 98615-0046.

“O hospital veterinário completa 1,5 anos e no seu processo de expansão, começamos a atender os animais silvestres”, comentou a Dra. Silvia. “Preparamos um espaço específico para esse atendimento e contamos com um veterinário para atendimento dos silvestres.”

Hospital Veterinário do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Divulgação)

O Dr. Matheus também realiza atendimentos para os animais silvestres de Jundiaí, na clínica Dr. PetZoo. Para entrar em contato com a Dr. PetZoo, é possível ligar no telefone (11) 4587-1216, ou mandar uma mensagem para (11) 99288-3123. A clínica veterinária fica na Rua Bom Jesus de Pirapora, 2654, na Vila Rami.

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí – (Divulgação)

Entre as capacitações do Dr. Matheus, estão: Clínico e cirurgião de animais silvestres, exóticos e pequenos animais e Patologista veterinário com ênfase em animais selvagens. Além disso, é palestrante em cursos de Medicina Veterinária do Brasil.



Fonte