Esquecer da alimentação desvaloriza a saúde do corpo, afirma chef de cozinha

0
67

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O MaTerna Cozinha reúne especialistas em gastronomia, nutrição, agricultura orgânica e alimentação saudável. O projeto é coordenado pela jornalista e chef de cozinha Aline Tomaz. O objetivo da ação é defender uma alimentação mais natural, incentivando o consumo de alimentos orgânicos.

Segundo Aline Tomaz, a ideia da MaTerna Cozinha nasceu, exatamente, no momento em que ela planejava uma gravidez. “Se o organismo da mulher estiver equilibrado, ela irá gerar uma criança mais saudável. É necessário fazer melhores escolhas de preferência alimentos orgânicos tudo mais natural”, disse.

De acordo com a chef de cozinha, em troca de facilidade e praticidade as pessoas deixaram de valorizar a origem dos alimentos, questões importantes como de onde vêm e como são produzidos. Porém, ao longo do tempo o corpo vai reclamar, podem surgir novas doenças e também males psíquicos.

“O nosso corpo é um sistema equilibrado, então se você se alimenta de maneira errada isso vai refletir na sua saúde. Se a gente se esquece da alimentação estamos desvalorizando a saúde do nosso corpo”, explicou.

A chef de cozinha ressaltou que existem pesquisas que apontam, que a partir do momento da gestação o bebê se acostuma com sabores que a mãe consome. “A possibilidade da criança ter uma alimentação mais rica começa da mamãe”, esclareceu.

Aline Tomaz explicou que nas últimas décadas os seres humanos tiveram grandes avanços tecnológicos, criaram soluções para obter uma otimização do tempo. No entanto, as pessoas esqueceram como poderiam gastar o tempo de uma maneira mais saudável.

“Essa busca pelo tempo, pelo produzir e pelo fazer, pode acabar fazendo com que a gente se esqueça da nossa essência, tanto da questão física do corpo quanto à questão emocional”, afirmou.

Confira receitas práticas e saudáveis clicando aqui

Assista à íntegra da entrevista com Aline Tomaz no Tom Maior #85



Fonte