Estes gelados caseiros super saudáveis são o que lhe faltava neste verão

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Estes gelados caseiros super saudáveis são o que lhe faltava neste verão

Com a ajuda de uma nutricionista, a NiT dá-lhe seis gelados caseiros super saudáveis para experimentar fazer em casa.

Faça em casa, coma em qualquer lado.

Verão e gelados. É o tipo de combinação que nos deixa sempre com a dúvida existencial: comer ou não comer? Eis a questão. A resposta certa? Pode comer. É uma questão de fazer boas escolhas.

A dúvida não é apenas nossa. “Com a chegada do verão e do calor, chega também a vontade de consumir alimentos mais frescos, e quem resiste a um bom gelado?”, reconhece a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

“Frequentemente optamos por comprar gelados dos supermercado e cafés, que apresentam elevados teores de açúcares e/ou aditivos que os tornam menos saudáveis e mais calóricos”, alerta. Mas há soluções. É uma questão de escolhas e criatividade. E até se pode divertir no processo.

“Atualmente já conseguimos encontrar gelados à venda de 100 por cento fruta sem açúcares adicionados, mas se conseguirmos fazê-los em casa, poupamos dinheiro, aproveitamos a fruta madura que muitas vezes acaba por se estragar e temos a certeza de que não apresentam açúcares ou aditivos adicionados. A própria fruta irá adoçar o nosso gelado”, destaca.

Por essa razão, pedimos ajuda à nutricionista responsável pelo “Loveat” para nos revelar algumas das suas receitas favoritas de gelados caseiros. Encontra combinações de receitas super variadas.

Algumas receitas sabíamos logo à partida que iam funcionar, como morango e melancia, mas há também propostas criativas que combinam sabores curiosos, como a opção de banana e manteiga de amendoim ou a de abacate e lima. Quem quiser dar um toque mais pessoal a alguma receita, a nutricionista deixa a dica: “se quiserem que os vossos gelado fiquem mais cremosos, podem juntar abacate, iogurte ou inhame”.

O top 6 da nutricionista é mesmo um pequeno “best of” de algumas das melhores receitas de gelados que se fazem no mundo digital português. O melhor mesmo é arranjar algum espaço no congelador lá de casa e carregar na galeria para descobrir seis receitas de gelados caseiros que lhe vão dar toda a frescura de que precisa para este verão (e sem nenhum remorso com a dieta).



Fonte