Geleia de pimenta e cachaça pra encerrar 2020

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Olá amigos, que tal experimentar essa opção de geleia com Cachaça para os seus pratos na mesa de final de ano? Barman não se controla e quer colocar álcool em tudo que é possível e essa época do ano é um período muito bom para testar novas receitas e sabores.

E com certeza essa geleia vai ser um sucesso, além de provar com os tradicionais Tender, Peru e Chester, você também pode experimentar ela com aquele pastelzinho, torresmo, mandioca frita e até com sorvete.

Se você adora aquele gostinho agridoce nos seus pratos, vai se deliciar com essa receita. A dica é: para quem não gostar muito do picância da pimenta é só retirar as sementes de todas as pimentas.

Geleia de Pimenta com Cachaça

Ingredientes

300 g de pimenta dedo-de-moça
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de Cachaça
2 xícaras (chá) de suco de laranja (ou maçã)
8 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de limão
1 pitada de sal

Modo de preparo

Retire o cabo das pimentas, abra as pimentas ao meio e raspe as sementes. Caso goste de picância, deixe ao menos uma pimenta com as sementes. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe em uma panela de fundo grosso e deixe ferver em fogo baixo. Vá retirando a espuma que se forma.

O tempo de redução varia conforme o fogão, entre 20 a 40 minutos após começar a ferver.

Para armazenar a geleia, coloque um pote de vidro de sua preferência e ferva o pote destampado por 15 minutos. Deixe os vidros com água quente até a geleia ficar pronta, escorra a água, coloque a geleia ainda quente nos vidros e espere esfriar e tampe.

Dica: para verificar o ponto, derrame um pouco da geleia em um pires e espere esfriar. Ela endurece depois de fria.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda