Guarujá recebe mais de seis mil testes rápidos para diagnosticar coronavírus | Mais Saúde

    0
    34

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, recebeu mais 6.500 testes rápidos de coronavírus nesta quinta-feira (25). Pessoas com mais de sete dias de sintomas estão sendo testadas nas tendas instaladas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, conhecida como PAM Rodoviária, e UPA Vicente de Carvalho.

    Os testes foram encaminhados pelo Ministério da Saúde. Além desses, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comprou outros 20 mil testes em caráter emergencial, que chegaram à Cidade na primeira quinzena deste mês. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 3,5 milhões.

    Segundo a administração municipal, nas tendas são realizadas avaliações e coletas para os exames, que depois são analisados pelo Laboratório Municipal de Guarujá. Nos equipamentos são atendidos pacientes com mais de sete dias de sintomas da Covid-19. Já pacientes com menos de sete dias de sintomas são atendidos, avaliados, notificados e orientados para que, se os sintomas permanecerem, procurarem a unidade de saúde mais próxima.

    Os testes rápidos utilizam uma amostra de sangue da pessoa para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM, que indica a presença do vírus na fase de contágio, e o IgG, que detecta um anticorpo mais específico, significando que a pessoa não é mais transmissora e, teoricamente, está imune.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda