Isabella Santoni dá dicas de como ser mais sustentável – Revista Marie Claire

0
129

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Isabella Santoni (Foto: Divulgação/ Lara Valença)

Isabella Santoni curtiu férias em Fernando de Noronha, com direito a muito surfe e baladas da Carvalheira, até o sol raiar. A atriz conversou com Marie Claire sobre sua relação com a ilha e medidas que tem tomado para levar uma vida mais sustentável.

À convite da Casa Neuronha, é a terceira de Bella na virada de ano em Noronha – A atriz diz que “na ilha, sempre espero me conectar com a natureza. Durante um passeio de barco vi três tubarõezinhos, uma raia gigante e vários peixes – é isso que mais me apaixona, a natureza crua, intocada. No meu primeiro ano, depois do dia 31 fui à praia, de stand up paddle, sozinha, e vi mais de 15 golfinhos passando e eu choraaaava…”, lembra. A atriz diz ainda que quer voltar ainda esse ano “com minha família, para curtir a ilha fora de época”.


Isabella Santoni (Foto: Reprodução Instagram)

Isabella comentou ainda que as políticas ecológicas de Fernando de Noronha podem ser espelho para todo o Brasil: “Noronha é a primeira ilha sem plástico e sem alguns descartáveis e a gente super pode fazer isso no País inteiro. Queria muito que o Rio de Janeiro fosse um exemplo de mudança e se gente quiser, podemos mudar o Rio! É muito mais que um canudo, um copinho. São atitudes, como você consome, o que você consome, como é produzido”, defende Santoni. “Por isso acho muito bom fazer parte de projetos como a Casa Neuronha, que se preocupam em preservar a ilha”, completa.


Caio Vaz e Isabella Santoni limpam a praia (Foto: Divulgação)

A atriz é uma das fundadoras do projeto Pegada do Bem, que tem como objetivo limpar as praias. “Surfo a dois anos e por conta do surfe, fico muito tempo no mar. Desde então, algumas vezes não consegui surfar por causa da quantidade de lixo na água, além de ver muito animal morto. Eu saia da água chorando e ainda via todo mundo surfando com lixo e ninguém se importava com aquilo”, desabafou Isabella. “Então senti que isso era um chamado, uma missão e pensei: ‘o que eu vou fazer?’. Resolvi chamar todo mundo para catar lixo na praia!’. Foi aí que, com mais três amigos, criei o projeto. Mas, sempre falo que o Pegada do Bem existe para que ele não tenha que existir. Minha intenção é que as pessoas se conscientizem e se cada um fizer sua parte, a coisa já melhora”.

Isabella contou ainda sobre sua última festa de aniversário, onde ela se preocupou em ser mais ecológica em todos os detalhes: “quis produzir a festa e me preocupei com tudo. Começando pelos copos, para que cada um tivesse o seu e fosse reutilizável, até como as coisas serão transportadas e o material de limpeza usado – a bucha é vegetal? – tudo foi pensado. Deu um trabalhão!”, revela. “Foi difícil… É muito difícil a gente ter esse tipo de atitude, porque é complexo, mas é extremamente necessário”, finaliza.

A atriz deixou dicas práticas para ser mais sustentável no dia a dia: “A maneira mais simples de ter melhores atitudes é seguir a máxima dos 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Você pode evitar usar carro, por exemplo, reduzir desperdícios ao máximo; reutilizar tudo que der, evitar descartáveis, aproveitar suas roupas de várias formas e, de forma geral, consumir menos e sempre consumir com atenção ao que estamos consumindo e qual o impacto disso no mundo”.


Isabella Santoni (Foto: Divulgação/ Lara Valença)

Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda