Jair Bolsonaro chega ao Forte dos Andradas para descanso em Guarujá | Santos e Região

    0
    115

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (9). Ele deve ficar na cidade até a próxima terça-feira (14), conforme informou a assessoria do presidente, aproveitando um período de descanso com a filha.

    Ele chegou ao Forte dos Andradas, onde ficará hospedado com a filha Laura, por volta de 11h30. Bolsonaro saiu de Brasília às 9h e seguiu para o Aeroporto de Congonhas às 10h40. Depois, no helicóptero presidencial, ele seguiu direto para a fortaleza de Guarujá.

    Na entrada do Forte, munícipes e turistas aguardavam o presidente, juntamente com viaturas da Polícia Militar e Ambiental que fortaleceram o sistema de segurança do presidente. Na portaria, oficiais da 1° Brigada de Artilharia Antiaérea fiscalizavam os carros que entravam no local.

    Conforme informado ao G1, o presidente veio a cidade para descanso e também com agenda pessoal. No entanto, ele estará presente na inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos, previsto para ocorrer na sexta-feira (10).

    Presidente deve ficar no litoral até a próxima terça-feira (14) para passar um tempo com a filha. — Foto: Vanessa Ortiz/G1

    Presidente deve ficar no litoral até a próxima terça-feira (14) para passar um tempo com a filha. — Foto: Vanessa Ortiz/G1

    A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Forte dos Andradas atraiu munícipes e turistas para as proximidades da fortificação. Foi o caso do pedreiro Adilson Matos Pereira, de 44 anos, que faltou ao trabalho para prestigiar a chegada do presidente. Ele também trouxe o filho João Lucas, de 5 anos. “Fiquei sabendo que ele viria e resolvi vir até aqui. Da outra vez, não consegui acompanhar.Hoje vim junto do meu filho para tentar vê-lo”, relata.

    Para ele, o fato de presenciar a chegada do presidente é de grande valia. “Votei nele em busca de um país melhor e, nesse primeiro ano, ele está devolvendo o que nos foi tirado ao longo dos anos, principalmente a restauração das famílias”, diz Adilson.

    O engenheiro Guilherme Almeida, de 24 anos, também foi ao Forte para acompanhar a chegada de Bolsonaro. “Sou morador e vim para tentar falar com ele, talvez tirar uma foto. Admiro o trabalho dele”, conta o jovem. Segundo Almeida, o presidente está fazendo uma reviravolta no país. “Para o bem. Acho que ele está fazendo coisas boas para o nosso país e para a nossa região”, relata o rapaz.

    Já a família de Fernando Bonalume, de São Paulo, veio para a cidade de férias e acabaram surpreendidos com a notícia da chegada do presidente. Eles chegaram ao Forte dos Andradas para tentar visitar, quando descobriram que Jair estava para chegar. “Juntou o útil ao agradável. É uma oportunidade ímpar, né? A gente não sabe quando terá outra dessa. Então, vamos ficar aqui para prestigiar o nosso presidente” finaliza.

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parece bastante afeiçoado à região. Ele inicia nesta quinta-feira (9) a terceira visita à Baixada Santista em pouco mais de um ano de governo. Como de praxe, ficará hospedado no Forte dos Andradas até terça-feira (14).

    Embora a Secretaria de Comunicação da Presidência, em nota, se limite a informar que o presidente não terá agenda oficial na região, o G1 apurou, também, que Bolsonaro pode ir a São Vicente na sexta-feira (10) e visitar a Ponte dos Barreiros, às 17h.



    Fonte