#JP3Colunas Sonia Tetto – Social da Semana

0
108

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
.

MARCELO BORBA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO

.

Quem é  Marcelo Borba?  

Sou cirurgião plástico com graduação no ano de 2005, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Após a especialização em cirurgia geral, realizei a residência médica em cirurgia plástica no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro e obtive o título de membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente resido e atendo meus pacientes em Balneário Camboriú.   

A formação completa em Cirurgia Plástica requer muito tempo e dedicação. O que te levou a optar por essa área?

O interesse pela especialidade surgiu precocemente na minha formação, já nos primeiros anos da faculdade. Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de alguns cirurgiões e observar as mudanças significativas que a cirurgia plástica é capaz de proporcionar no bem estar dos pacientes. Isso foi o maior incentivo para eu seguir a minha trajetória e fortaleceu em mim a vontade de me dedicar à cirurgia plástica.  

Há uma idade recomendada para realizar uma cirurgia plástica? 

Não há uma idade específica para a realização de uma cirurgia plástica, mas um momento ideal. Algumas cirurgias são indicadas até mesmo em crianças, como correção de orelhas de abano. Outras como a plástica de pálpebras e o lifting facial são indicadas em uma idade mais avançada. Algumas cirurgias como prótese de mama e lipoaspiração são indicadas a partir dos 18 anos. 

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas na sua clinica?  

As cirurgias corporais estéticas são as mais procuradas, como prótese de mama e lipoaspiração. Outra cirurgia corporal muito procurada é a abdominoplastia, principalmente em mulheres de meia idade e com filhos. Entre as cirurgias plásticas faciais, a rinoplastia e o lifting facial são as que realizamos com mais frequência.  

Homens e mulheres têm vivido mais e, a cada ano, a expectativa de vida no Brasil cresce de 1 a 2 pontos. Na área de atuação de vocês, o que tem levado as pessoas a confiarem cada dia mais na possibilidade de realizar uma cirurgia plástica?

É cada vez mais frequente vermos no consultório pacientes que recorrem à plástica como forma de lutar contra o inevitável processo de envelhecimento. Com o aumento da longevidade, a prática de esportes, a competitividade profissional e a liberdade de mostrar mais de si, houve também um aumento da quantidade de cirurgias realizadas, com isso a cirurgia plástica tem exercido um papel cada vez mais importante na sociedade moderna. Com a evolução da especialidade, através do refinamento das técnicas e apurado aperfeiçoamento dos cirurgiões, temos proporcionado melhores resultados e uma recuperação pós operatória mais curta. A decisão pela cirurgia ganhou mais confiança para mudar aquilo que não agrada no próprio corpo. A cirurgia plástica não deve ser a solução de problemas pessoais mas uma opção para viver melhor.   

Qual a filosofia do seu trabalho?  

Os princípios básicos são a honestidade e respeito ao paciente. Na avaliação de meus pacientes procuro abordar detalhadamente cada procedimento, suas alternativas, riscos e limitações. Explicar claramente que o procedimento proposto pode ou não melhorar a aparência, bem como o quanto esperar de melhora. Se valer de termos compreensíveis para esclarecer as dúvidas de forma plena. Deixar o paciente tranquilo e confortável para expôr suas preocupações. E finalmente, descrever a recuperação em detalhes.  

Quais as maiores inovações da cirurgia plástica recentemente?  

A evolução das técnicas e nos materiais que utilizamos tem sido constante e amplamente difundidas. A qualidade e variedade de implantes de silicone, por exemplo, tem nos permitido escolher o mais indicado para cada caso, com resultados previsíveis e seguros. Além disso, nosso país vive o auge do aprimoramento em cirurgia estética. Tanto é assim que existe um fenômeno, muito forte nos últimos anos e em todos os estados brasileiros, que é o fluxo de pacientes vindos do exterior para realizar cirurgias estéticas no Brasil.  

Deixe um recado para o nosso leitor que está pensando em realizar algum procedimento.  

Primeiramente é fundamental a escolha de um profissional habilitado e credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A definição de um plano cirúrgico que atenda às expectativas do paciente é muito importante para evitar frustrações com o resultado da cirurgia.

.Londres – Inglaterra

Em Paris

Bariloche – Argentina

.

.

EXPOSIÇÃO “VIVER DE ARTES” EM BC

Está acontecendo na Galeria de Artes do Marina Beach Towers, em Balneário Camboriú a exposição ‘Viver é uma arte”, do artista catarinense Diego dos Santos. Estão expostas 10 obras,  à venda e parte da renda arrecadada será destinada aos projetos sociais que o artista desenvolve com menores carentes em Itajaí. Com muito orgulho sou o curador da exposição fala o artista. A curadoria da mostra, que segue até o final de fevereiro fica por conta do jornalista e agitador social Alex Ferrer.

  • A exposição acontece na galeria anexa ao empreendimento Marina Beach Towers. 


DIA DO SIM 

Erica Martins e Cesar Mello reuniram as famílias no dia 18 de dezembro em Balneário Camboriú, para o tão esperado ‘sim’ perante o Juiz de paz. Celebraram o amor, em cerimônia íntima, carregada de emoção. Felicidades aos noivos. 


ANO NOVO, VIDA NOVA!

Divulgação

A temporada de verão 2021 está oficialmente aberta. E quem deu as boas vindas à estação mais quente do ano em grande estilo foi a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú. Em um ano pautado pela pandemia, a profissional manteve com cautela a agenda de projetos no litoral e se prepara para ingressar também no segmento da moda a partir deste verão. Mais um desafio para Juci, que tem bom gosto de sobra. 

 Ao longo de 2020, Juci se dedicou a projetos de interiores, como o showroom da TWA Energia, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brasil. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil. Juci foi responsável por decorar, personalizar e humanizar este projeto, utilizando materiais sustentáveis para a finalização, como a madeira. 

 A ideia de ampliar seu segmento de atuação para a moda praia é uma novidade da profissional para 2021. Como dizem: ano novo, vida nova, afinal! E com novos projetos.    


CANTOR GUI BRUMATTI LANÇA MÚICA NOVA

O ator, cantor e compositor Gui Brumatti acaba de lançar sua nova música. De sua autoria e interpretação, ‘Decifrando o que é o Amor’ faz parte da trilha sonora do filme ‘A Garota Invisível’ e já está disponível nas maiores plataformas digitais.


ELEVADOR MAIS RÁPIO DO BRASIL AQUI EM BC 

O elevador residencial mais rápido do Brasil acaba de ser instalado em Balneário Camboriú.

Instalado pela Atlas Schindler no YACHTHOUSE by Pininfarina, o elevador poderá atingir a velocidade de 6 metros por segundo.


 

Feliz Natal  e um 2021 repleto de muita paz, saúde, esperança, prosperidade e que possamos absorver os aprendizados necessários para iniciar um novo ano com mais sabedoria e com melhores escolhas, com mais união, solidariedade e amor no coração. 

 



Fonte