Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.Dois criminosos se passaram por clientes e anunciaram um assalto à mão armada após comerem coxinhas em uma lanchonete em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o proprietário, os criminosos sabiam onde estavam os malotes do caixa. Assustada, a funcionária, que foi rendida pela dupla, pediu demissão após o crime.
De acordo com o apurado pelo G1, dois homens chegaram na lanchonete por volta de 20h e pediram lanches para a única funcionária que trabalhava naquele momento. Após serem servidos, eles comeram coxinhas e, em seguida, pagaram pelos lanches.
Logo após receber o troco do pagamento, como é possível ver pelas imagens das câmeras de monitoramento, um dos criminosos puxa uma pistola e anuncia o assalto, rendendo a funcionária. Segundo o proprietário da ‘I Love Coxinha’, lanchonete alvo dos criminosos, os homens sabiam onde estava o dinheiro guardado nos turnos anteriores do comércio.
“Eles disseram para ela que ‘a menina disse que os malotes estavam no banheiro’, mandando a funcionária pegar o dinheiro guardado”, conta o proprietário, que preferiu não se identificar. “Alguém avisou eles, foi um crime premeditado.” A dupla ameaçou diversas vezes a funcionária de morte, enquanto levava cerca de R$ 400 em dinheiro e o celular dela. Em seguida, eles fugiram em duas bicicletas.
Ainda de acordo com o proprietário, a funcionária ficou tão assustada com a situação que pediu demissão do emprego. “Ela está com muito medo, não vai voltar mais. Está apavorada, mas não tenho como pedir para ela ficar. É uma situação irreversível”, diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/g/WAU9NhR3SjmkexKeFaSA/frame-bandidos.jpg)
Criminosos sabiam onde estavam os malotes de dinheiro dos outros turnos da lanchonete. — Foto: Reprodução
De acordo com o proprietário, a lanchonete faz parte de uma franquia com quatro unidades, todas já assaltadas. As unidades estão distribuídas nos bairros Umuarama, Centro, Belas Artes e Savoy, em Itanhaém. “Agora, posso dizer que todas as unidades foram assaltadas em menos de um ano. É muita insegurança”, desabafa o proprietário.
Um boletim de ocorrência sobre assalto desta quarta-feira foi registrado no DP Sede de Itanhaém. Até o momento, ninguém foi preso.