LIPO HD: Com o avanço da Medicina já é possível criar a ‘barriga tanquinho’ por meio da cirurgia plástica

0
65

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você malha assiduamente, cuida da alimentação, mas mesmo assim não consegue se livrar daquela gordurinha localizada e nem dar proeminência em alguns músculos específicos? Para quem é fissurado nos “gominhos” pode conseguir esse feito por meio da Lipo HD, também conhecida como Lipoaspiração de alta definição (High Definition Lipo).

 

Esse procedimento pode ser realizado nas regiõesdo abdômen, das costas, dos braços e na lateral do tórax.

A técnica começou a ser introduzida no Brasil por volta de 2015, mas só nos últimos anos é que vem ganhando força  nas clínicas de cirurgia plástica por ter se transformado na queridinha de alguns atores/atrizes e de influencers  digitais preocupados em mostrar os músculos mais salientados, incluindo a “barriga tanquinho”.

 

Quem pode se submeter ao procedimento?

 

Mas para apresentar os resultados esperados, só podem se submeter a esse procedimento pessoas que malham e que já possuem contorno corporal, segundo o cirurgião plástico de Porto Velho (RO), Marcelo Almeida. De acordo com o médico, o paciente necessita ter uma musculatura um pouco mais forte para poder dar sombra muscular na área onde será executado o procedimento.

 

Diferença entre a tradicional e a HD

 

Ele explica ainda que a diferença entre a lipo HD e a tradicional é que nesta última (tradicional) é retirada a gordura de forma mais homogênea, sem que haja preocupação com as definições e sombras musculares.

 

Já na lipo de alta definição (HD), de acordo com o cirurgião, a gordura é retirada de forma diferenciada, dando atenção especial aos contornos da musculatura pré-existente. “Uma é mais reducional, já a outra dará uma definição muscular maior”, observa.

 

A partir dos 18/19 anos a pessoa já pode se submeter a essa cirurgia, desde que pratique atividade física.

 

A Lipo HD está dividia em três tipos

 

Definição básica: São trabalhados apenas as sombras laterais do reto abdominal

Definição intermediária:  é feito as sombras laterais e os oblíquos

Definição avançada:  é realizada a definição completa do abdômen, incluindo os gominhos.

 

O médico pontua que o tipo de procedimento ideal é indicado pelo cirurgião de acordo com o biotipo da pessoa e por meio do exame físico que é realizado na clínica.

 

 

“O resultado estético é bem satisfatório, no entanto é bom deixar claro que é preciso se cuidar – praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada, pois se o paciente engordar perde todo o trabalho realizado no procedimento cirúrgico”.

 

@emiliajornalista (Instagram)



Fonte